Santander disponibiliza Cartão de Crédito para quem tem score baixo

Você tem score baixo e está precisando de um cartão novo? Saiba que o Santander poderá aprovar cartão de crédito sem consultar órgãos que possuem como função proteger o crédito, como por exemplo o SPC/Serasa. Confira a seguir.

Anúncio

O objetivo é facilitar a aprovação do cartão de crédito de usuários que possuem o score de crédito baixo, para isso, o Santander criou um score interno. O feito abrange os correntistas do banco e possibilita que consigam realizar a aquisição do serviço de crédito facilitado tendo uma relação boa com o banco.

Anúncio

O score é como o cliente se relaciona com o mercado de crédito, fazendo assim a função de espelho da vida financeira da pessoa. Tendo a pontuação de 0 a 1 mil, as chances de inadimplência são alteradas, pois quanto mais alto for o score, são menores as chances de inadimplência ocorrer e facilita a adesão às linhas de crédito. Tendo um score baixo, a pessoa possui limitações em linhas de crédito de bancos e financeiras.

O cliente pode consultar online a sua pontuação na página Serasa Score.

  • Baixo score: até 300 pontos (alto risco de inadimplência);
  • Médio score: entre 300 e 700 (médio risco de inadimplência);
  • Alto score: pontuação acima de 700 pontos (baixo risco de inadimplência).

A instituição financeira considera o score interno, o que a diferencia de outros bancos, onde é valorizado o relacionamento do cliente com a instituição. Pessoas que estão negativadas já relataram que possuem limite de crédito, cheque especial e cartão de crédito liberados pelo Santander.

Anúncio

Porém se o cliente for correntista, o benefício não é liberado pelo banco. Isto pode ocorrer por exemplo, ao pedir um cartão de crédito Santander Play ou Santander Free, irá ser avaliado o caso em conjunto com os órgãos de proteção ao crédito, como o SPC/Serasa. 

A melhor iniciativa que pode ser adotado pelos clientes seria a adesão de uma conta no banco Santander e ter um relacionamento bom com ele. Além desta medida, é interessante que o usuário contrate serviços, seja um investidor da caderneta de poupança ou em aplicações financeiras, realize a portabilidade de seu salário, pois cada um desses fatores que forem realizados podem influenciar na aprovação do cartão de crédito.

Fonte: FDR – Imagem: Quoter Inspector

Anúncio