Se você não está com o nome sujo, paga as suas contas sempre nos dias certinhos e está com dificuldades de conseguir crédito no mercado por causa de um score baixo, temos uma ótima dica. O Banco Santander valoriza muito o relacionamento com os seus clientes. Você pode ter cartão de crédito e limite do cheque especial liberados. Veja como funciona.
- Garanta já o seu cartão de crédito Inter ou Bradesco para negativados
- Apertado para pagar sua fatura Nubank? Veja como parcelar
- Confira as vantagens do novo Cartão de Crédito Digio
Hoje em dia, o score de crédito é uma mazela para os consumidores. Desde que começou a ser utilizado no país, as empresas não somente consultam se você possui restrições no SPC e Serasa, como também verificam a pontuação do seu score de crédito nos Bureaus de crédito.
Bancos tradicionais como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco costumam considerar bastante a pontuação do seu score, e passam a conceder crédito caso você possua mais de 700 pontos. Ou seja, uma pontuação alta.
O Banco Santander é um caso à parte. Isso porque o banco considera um score interno, e valoriza muito mais o seu relacionamento com a instituição. Existem vários relatos de consumidores inclusive com nome sujo, com limite de crédito, cheque especial e cartão de crédito liberados pela instituição.
Porém, cabe ressaltar uma informação importante: essa regra não se aplica aos seus produtos para não correntistas. Se você solicitar um cartão de crédito Santander Play ou Santander Free, por exemplo, o banco vai analisar eventuais restrições nos órgãos de proteção ao crédito, bem como a pontuação do seu score. Por esse motivo, neste caso pode ser que você não consiga ser aprovado caso seu score de crédito seja baixo (0 a 300) ou médio (entre 300 e 700).
- Confira as vantagens do novo Cartão de Crédito Digio
- Santander disponibiliza upgrade em todos os cartões de crédito
O segredo é abrir uma conta corrente diretamente no Banco Santander e começar um relacionamento de longo prazo com a instituição. Caso você escolha pela portabilidade de salário, contrate alguns serviços, invista na poupança ou em outras aplicações financeiras, tudo vai colaborar para a liberação de crédito.
Fonte: via