Nem sempre é uma tarefa fácil conseguir a aprovação em um cartão de crédito. Em grande parte das situações, é preciso possuir o CFP sem negativações (SPC e Serasa), e além disso, possuir uma renda considerável ou ter o score (pontuação de crédito observada pelo Serasa) além de 700 pontos.
Embora seja um cenário bem exigente, algumas instituições disponibilizam produtos que são de fácil aprovação, e incluem mesmo aqueles que possuem score baixo e renda mínima de até dois salário mínimos. Entenda mais sobre as modalidades a seguir!
- Leilão de imóveis Itaú, Bradesco e Tribanco: descontos de até 77% e casa na praia a partir de R$ 60 mil
- Imperdível! Leilão com carros de luxo e populares com lance mínimo de R$ 9 mil
Top 5 cartões de crédito para quem tem score baixo
São dois grupos que vamos abordar: primeiro são aqueles que se enquadram no grupo de clientes que por algum motivo estão com score baixo e o segundo grupo são de pessoas que têm uma renda mínima de até dois salários mínimos. Para esses dois grupos é possível achar ofertas de fintechs (financeiras digitais) em cartões de crédito como principais alternativas.
É importante ter em mente que os serviços foram idealizados para tornar o acesso ao crédito das pessoas mais simples, se compararmos aos produtos disponibilizados por bancos mais tradicionais. Veja:
1. Cartão Impact Bank:
Essa é uma alternativa não tão conhecida. Trata-se de um cartão pré-pago, perfeito para aqueles que se encontram em uma situação de dificuldade financeira.
O produto pode ser conseguido, até mesmo, por quem têm o nome sujo ou até por aqueles que possuem score baixo. O cartão impact bank requer uma recarga antes que seja utilizado em compras online ou lojas físicas.
2. Cartão Neon:
A segunda alternativa que trouxemos é disponibilizada pelo banco digital Neon. O cartão, que tem bandeira internacional, é livre de anuidade e está associado à conta digital.
Através dele, o usuário pode fazer transferências, boleto de depósitos, e também tem ao seu dispor outros serviços de forma gratuita realizados através do aplicativo. Para conseguir abrir uma conta no Neon é preciso ser maior de 18 anos.
3. Cartão Next:
Essa opção é de um cartão de crédito internacional que possui bandeira Visa. A oferta torna possível que saques sejam realizados, bem como pagamentos de contas além de possuir programa de fidelidade e tornar possível realizar outras operações.
Tudo ocorre através do aplicativo do banco digital, que foi lançado pelo banco Bradesco. A requisição está acessível para que for maior de 18 anos, até mesmo aqueles com score mais baixo.
4. Cartão Superdigital:
Também não tão conhecida como as outras, trata-se de uma fintech do grupo Santander, a alternativa disponibiliza cartões com a bandeira Mastercard. Não há consulta alguma aos órgãos de proteção ao crédito e, ainda que se esteja em uma condição de negativado, ainda há chances de conseguir a aprovação.
Um ponto bem positivo é que não há anuidade, o cartão de crédito é aceito tanto em lojas físicas quanto digitais (e-commerce). Mas não se esqueça que trata-se de um cartão pré-pago, ou seja, você precisa “abastecer” o cartão, da mesma forma que um celular pré-pago
- 2ª via Cartão Santander: saiba como solicitar
- Fique por dentro de todas as novidades do Cartão Santander SX Visa
- Solicite agora mesmo o seu Cartão de Crédito Bradesco Visa Platinum
5. Cartão Trigg:
A quinta e última alternativa que trouxemos é referente ao cartão digital com cashback da Trigg. A novidade da fintech tem uma pulseira de pagamentos por proximidade, que tem bandeira Visa, é isenta de comprovante de renda, além de ser um cartão mais fácil de te dar aquela aprovação que você procura, ainda que tenha um score baixo.
Além do mais, a administração de todo o serviço é realizada através de aplicativo. Ainda não tem anuidade durante os três primeiros meses de uso, o cartão de crédito Trigg conta com saques nacionais e internacionais (para isso, há cobranças de tarifas).
Fonte: editalconcursosbrasil fotos: axios/foregon/melhoresdestinos