Confira todas as novidades da plataforma de investimento do Inter

O aplicativo do Inter (BIDI11), o Super App Inter, ganhará uma cara nova: o banco divulgou diferentes melhorias para versão 9.0. Alguns usuários já podem experimentar a versão beta para Android e iOS.

Anúncio

Entre os lançamentos aguardados pelos investidores, está a remodelação da plataforma aberta de investimentos, maior interação entre os usuários das comunidades de investimento e acesso a negociações de contratos de mini índice e mini dólar.

De acordo com a informação do Inter, a plataforma receberá um novo layout, com melhorias no acompanhamento de evolução patrimonial da carteira e uma nova seção chamada Aprenda a Investir, com conteúdos para os investidores.

Anúncio

Já as comunidades de investimento, que reúnem até 50 investidores para alcançar maiores rentabilidades, terão uma maior interação.

“A super versão do aplicativo consolida o modelo de plataforma de serviços integrados oferecidos pelo Inter, indo além da oferta de produtos financeiros”, comenta o CEO empresa.

Outra mudança é o resgate inteligente de investimentos de renda fixa. Investidores que antes resgatavam seus investimentos de forma individual, respeitando a data de vencimento de cada aplicação, agora poderão resgatar investimentos em renda de uma única vez.

Anúncio

Os investimentos em renda fixa serão consolidados em único ativo. Papéis de maior liquidez serão recomendados para serem resgatados primeiro.

A nova versão também promete disponibilizar mais funcionalidades e produtos baseados em solicitações dos usuários, como o acesso facilitado ao cartão de crédito, com limite atrelado a investimentos realizados em CDB, além de cartão virtual e Google Pay, extrato de cashback, compra de passagens aéreas, contratação de seguros de vida, entre outros recursos.

Anúncio

As melhorias e novas funcionalidades estarão presentes em todas as áreas do aplicativo do Inter: banco, seguros, investimentos e shopping.

“Os times de TI e experiência do usuário têm trabalhado incansavelmente para entregar não apenas um aplicativo, mas uma verdadeira plataforma, ainda mais robusta e atrativa aos clientes, mas sem deixar de ser intuitiva, moderna e completa, para simplificar e resolver o dia a dia das pessoas, dos investimentos à compra no shopping”, comenta o CEO João Vitor Menin.

Mais plataforma, menos banco: O novo Inter

O novo aplicativo sinaliza uma estratégia cada vez mais evidente do Inter: o banco tem se aproximado cada vez mais da experiência individual de seus usuários, fazendo parte do dia-a-dia das pessoas.  Há pouco tempo, lançou um podcast gratuito sobre investimentos.

Aliado a um recente artigo publicado no jornal Valor Econômico, que justamente discorre sobre o caráter menos banco e mais plataforma, o BTG Pactual (BPAC11) assina embaixo a nova configuração da instituição, que investe pesado em sua plataforma de negócios, expandindo sua gama de produtos financeiros.

Na matéria, o CEO João Menin comentou que a companhia iniciará o processo de mudança de sua estrutura corporativa de banco para a forma de uma holding.

Fonte: Money Times

Anúncio