fbpx
Home > Criptomoedas > Veja quais são os novos NFTs do Santos

Veja quais são os novos NFTs do Santos

O Santos Futebol Clube é um dos times brasileiros que vêm apoiando a transformação que as criptomoedas nos proporcionam. No ano em que completou o aniversário de 50 anos de fundação, em 1962, o Santos Futebol Clube, time de Pelé, ganhou todos os títulos importantes, como a Taça Libertadores da América, o Mundial Interclubes, o Campeonato Brasileiro (na época Taça Brasil), além do Campeonato Paulista.

Para comemorar, e também em parceria com a Block4, o Santos lançou  uma coleção de NFTs homenageando essas conquistas. A Coleção terá itens exclusivos que remetem ao título de campeão Mundial Interclubes e, de acordo com a equipe, a cada semana um novo colecionável digital será disponibilizado.

As primeiras reproduções digitais dos ingressos das partidas decisivas são contra o Benfica no Rio de Janeiro e em Portugal, que o clube estaria disponibilizando no próprio site.

“Desenvolvemos com o Santos Futebol Clube uma coleção exclusiva que vai reaquecer a vitória do time na memória dos torcedores. A cada semana vamos lançar um colecionável novo. Teremos, ainda, camisetas, troféu, faixa, pôster e muito conteúdo diferenciado para o fã”, afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.

NFTs do Santos

Conforme foi divulgado pelo clube, os NFTs foram criados na rede WAX, e no futuro poderão ser incorporados em jogos e situações cotidianas, aumentando as possibilidades de interações entre os torcedores.

Recentemente, conforme anunciado pelo CriptoFacil, a Binance firmou uma parceria de três anos com o Santos Futebol Clube. O acordo prevê o lançamento e a negociação do Fan Token do clube, estreiando em outubro deste ano. Além disso, em outubro do ano passado, o Santos, junto com o Mercado Bitcoin, lançaram o “Token da Vila” que é uma tokenização de um cesta de jogadores do time.

Fonte: criptofacil | Imagem: criptonoticias