Mark Zuckerberg, CEO da Meta (Facebook), disse por meio de um post na plataforma do Twitter, que o recurso de Tokens Não Fungíveis (NFTs) será introduzido no Facebook e no Instagram. O recurso irá permitir que criadores e colecionadores mostrem os NFTs de sua escolha em suas contas e perfis. Esse recurso abrangerá os usuários do Instagram e do Facebook.
- Saiba como controlar o algoritmo da sua conta no Twitter
- iOS 16 é lançado pela Apple; fique por dentro de todas as novidades
- SpaceX revela como espaçonave Starship colocará nova geração da Starlink em órbita, confira
De acordo com o relatório, os engenheiros da Meta irão realizar testes internos do recurso NFT que começará esta semana. Além disso, a Meta também tem o objetivo de alavancar suas ferramentas de estúdio Spark AR para oferecer suporte de realidade aumentada para NFTs nas histórias do Instagram. Ainda que a empresa tenha confirmado a notícia, ainda não foi divulgada a data oficial de lançamento do recurso NFT.
Meta e NFT – como tudo começou

Em março de 2022, Mark Zuckerberg, havia comentado sobre o recurso, analisando que a empresa estava explorando a possibilidade de adicionar suporte a colecionáveis digitais à sua plataforma. Além disso, o CEO também observou haver a possibilidade de o suporte de cunhagem de NFT chegar ao Facebook nos próximos meses.
- Entenda como a SpaceX rumou à ISS pela primeira vez há 10 anos
- Apple em parceria com a Samsung pode lançar tela OLED para Ipad e Macbook, veja os detalhes
Com o auxilio da tecnologia blockchain, o recurso Meta NFT pode apresentar mais de 3 bilhões de usuários mensais em todo o mundo para colecionáveis digitais. Além do mais, foi divulgado uma prévia do que os colecionadores e criadores esperam das próximas integrações que incluem realidade aumentada nas histórias do Instagram. Além disso, fontes totalmente confiáveis também disseram que o Instagram tem o objetivo de oferecer suporte a NFTs alimentados por Solana, Ethereum, Flow e Polygon. Além disso, o Twitter, rival do Facebook, havia revelado recentemente a integração de fotos de perfil NFT de seu serviço Blue para assinantes premium.
Fonte: guiadobitcoin | Imagem: criptonoticias