fbpx
Home > Criptomoedas > Terra Classic está entre as criptomoedas mais negociadas do mercado, confira

Terra Classic está entre as criptomoedas mais negociadas do mercado, confira

Após o colapso e ressurgimento de Terra (LUNA) como LUNA 2.0 o mercado se questionou qual seria o destino da LUNC. Mas a antiga cadeia da plataforma, agora com nome de Terra Classic (LUNC), continua bastante viva. Atualmente, a moeda digital está chamando atenção dos investidores de criptomoedas. Esse interesse na LUNA Classic é, inclusive, destaque nos dados do CoinMarketCap. (CoinMarketCap é o site de monitoramento de preços de criptoativos de maior referência do mundo, no espaço de rápido crescimento das criptomoedas).

De acordo com os dados do agregador focado em ativos digitais, o token é o mais pesquisado na plataforma entre todas as criptomoedas. Contudo, apesar de mais pessoas procurarem pela LUNC, a criptomoeda continua registrando correções de preços. No momento da escrita, ela estava sendo negociada a US$ 0,000094. Trata-se, portanto, de uma queda de mais de 30% nos últimos 7 dias. De qualquer forma, o interesse em LUNC pode indicar que os investidores ainda acreditam que o ativo tem uma chance de vida.

Terra Classic ainda está viva

Além disso, o LUNA Classic ainda está recebendo apoio de diversas exchanges de criptomoedas. Entre as empresas, há grandes exchanges como a Binance, que habilitou o par BUSD/LUNC. Enquanto isso, a exchange ChangeNOW criou um sistema para trocar LUNA 2.0 por LUNC. No entanto, as coisas também não vão bem para o LUNA 2.0, que sofreu uma grande correção de preço no seu lançamento. Embora o mercado geral esteja passando por um momento difícil, LUNC está entre os maiores destaques. 

Pesquisadores acreditam que a falta de um valor fundamental definido do token está estimulando a volatilidade. Eles observam que os investidores que procuram o LUNC esperam que ela se transforme em uma memecoin. Isso porque, como a criptomoeda foi “abandonada”, ao se tornar uma memecoin ela atrai investidores. Este interesse na LUNC, inclusive, motivou a Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul a emitir um alerta. O alerta pede que os sul-coreanos não invistam nem na LUNA e nem na LUNC. No entanto, não é isso que vem ocorrendo, já que ambos os ativos estão no “trendings” do CoinMarketCap.

Fonte: br.investing | Imagem: portaldobitcoin