Telegram anuncia lançamento da versão premium ainda este mês

O Telegram anunciou que está trabalhando em uma versão premium, e o lançamento acontecerá ainda nesse mês de junho. As informações foram fornecidas pelo Pavel Durov, o comandante da plataforma. Em uma publicação feita no mensageiro, foi confirmado o lançamento da novidade e explicações sobre a existência de uma versão premium do Telegram.

Anúncio

De acordo com o comandante do app, a opção paga permitirá trazer ainda mais recursos para o mensageiro, que já “supera” a concorrência em sua versão gratuita. Disse Durov: “Depois de pensar um pouco, percebemos que a única maneira de permitir que nossos fãs mais exigentes obtenham mais, mantendo nossos recursos existentes gratuitos, é tornar esses limites aumentados uma opção paga”.

“Muitos têm nos pedido para aumentar ainda mais os limites atuais, então procuramos maneiras de permitir que você vá além”, explica Pavel Durov. “O problema aqui é que se tivéssemos que remover todos os limites para todos, nossos custos de servidor e tráfego se tornariam incontroláveis, então a festa infelizmente terminaria para todos”, justificou o CEO.

Anúncio

O comandante do Telegram explicou que as funções atuais da plataforma continuarão gratuitas e mais funções sem custos também chegarão no app. Além disso, algumas funções da versão premium também poderão ser visualizadas por usuários que não assinarem a versão paga, como stickers e arquivos pesados.

Preço e recursos do Telegram Premium

O Telegram ainda não divulgou o preço e a lista completa dos recursos que estarão disponíveis na versão premium do app. No entanto, vazamentos recentes vindos do app já deu uma ideia sobre as novidades.

De acordo com as informações, o custo da versão Premium pode chegar custando US$ 4,99 por mês, cerca de R$ 24 na cotação atual. Ao pagar a mensalidade, o usuário terá acesso aos recursos especiais do app, como envio de arquivos de até 4 GB, velocidade ilimitada de transferência de arquivos, suporte para mais GIFs e centenas de outras novidades.

Anúncio

Fonte: tecmundo | Imagem: noticiasaominuto

Anúncio
Anúncio