fbpx
Home > Finanças e Negócios > Separamos as opções de cartão de crédito para quem está negativado, confira

Separamos as opções de cartão de crédito para quem está negativado, confira

Se você está com o nome sujo e ainda tem o desejo de adquirir um cartão de crédito, veja qual o mais indicado nesses casos.
As dívidas com cartão de crédito são as líderes no processo do nome negativado. O nome sujo impossibilita a pessoa de realizar compras parceladas e de conseguir novos empréstimos e alguns cartões de crédito. Entretanto, hoje já existem cartões especiais para pessoas que estão negativadas. Continue lendo este artigo para saber mais! 

As desvantagens de ter o nome negativado

Estar com o nome sujo pode gerar incontáveis problemas, como dificuldades para fazer empréstimos, problemas para financiar imóveis, dificuldades de aprovação de crédito e outros. Além do mais, pode autorizar à Justiça o direito de congelar bens da pessoa inadimplente, impossibilitando-a de movimentá-los e até mesmo levar à sua perda.

A função do mercado em deixar o nome do cliente negativado serve propriamente para fazer com que ele pague suas dívidas. Dessa forma, buscar meios para limpar o nome é um importante passo para desbloquear os bens.

Aliás, limpar o nome é uma maneira de conseguir novos empréstimos e restabelecer a confiança do mercado. Todavia, caso tenha o nome negativado e deseje ter um cartão de crédito, há possibilidades para adquirir um novo cartão.

Cartão de crédito para negativados

Se você está com o nome negativado e quer ter um novo cartão de crédito, é crucial ter em mente que, antes de buscá-lo, é necessário se perguntar se realmente precisa de mais um cartão.

Não é proibido que pessoas negativadas tenham cartões de crédito, porém, algumas empresas fazem análise de crédito antes de disponibilizá-lo. Dessa forma, buscar instituições que não realizem análise de crédito pode ser uma opção.

Outra maneira é escolher cartões pré-pagos ou de débito. Os cartões pré-pagos podem ser retirados facilmente, pois não exigem análise de crédito. Assim como um cartão de débito, ele precisa ser recarregado constantemente.

O débito também é outra opção, mas para utilizá-lo, é preciso ter uma conta no banco com dinheiro depositado. Empresas como Nubank, BMG e PagBank cedem cartões sem análise de crédito, porém é importante ver todas as normas antes de adquirir. Desse jeito, elas são uma boa alternativa para quem busca um cartão de crédito mesmo estando negativado.

Cartão de crédito Nubank

O Nubank foi criado para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. O primeiro produto no mercado foi o roxinho, o cartão Nubank: um cartão de crédito sem taxas e totalmente isento de anuidades e que pode ser 100% controlado por um aplicativo.

Já passou o tempo de burocracia, de filas em agências e de não entender as cobranças na fatura. Com o Nubank, o cliente tem total transparência dos seus gastos.

Em julho de 2021, foi lançado o Nubank Ultravioleta, um cartão elaborado para reinventar o conceito premium. Com 1% de cashback em todas as compras no crédito – ele é instantâneo e o dinheiro que não for movimentado cresce a 200% do CDI.

Cartão de crédito BMG

Há um tempo, tinha pouquíssimas opções de cartões. Ter crédito era para poucos, com cobranças de taxas e anuidades altíssimas. Atualmente, essa realidade mudou e o que não falta é opções de diversos tipos. Os próprios bancos tradicionais melhoraram suas condições, e diversos bancos digitais surgiram. O cartão de crédito BMG é uma opção que vale a pena saber mais.

O Banco BMG dispõe de saques grátis, transferências sem limites, isenções de taxas e tarifas. O que se destaca sendo uma opção perfeita para várias pessoas. Para abrir sua conta é fácil, basta estar conectado na Internet, estar com sua carteira de identificação e também um comprovante de endereço em mãos.

Cartão de crédito PagBank

O funcionamento do cartão de crédito do PagBank é igual aos outros: compras passadas no cartão geram uma fatura.

A data de vencimento pode ser escolhida no próprio aplicativo, que também dispõe de condições de pagamento por meio do saldo da conta digital.

Assim, o cliente tem o limite pré-aprovado que age como uma espécie de empréstimo a curto prazo.

A bandeira do cartão de crédito PagBank é Visa Internacional e o uso do cartão assegura descontos no programa Vai de Visa que oferece boas oportunidades para comprar produtos, passagens e até hospedagem em hotéis por um preço mais em conta.

Fonte: escolaeducacao   Imagem: Reprodução Internet