fbpx
Home > Tecnologia > Saiba mais sobre o novo Centro de Engenharia do Google no Brasil

Saiba mais sobre o novo Centro de Engenharia do Google no Brasil

Foi anunciado pelo Google nesta terça-feira (14) que em breve será inaugurado um novo Centro de Engenharia em São Paulo, localizado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na Cidade Universitária. De acordo com a empresa, a nova sede tem como objetivo, expandir a atuação do Google no Brasil — como já havia sido informado no início do ano — e será palco para o desenvolvimento “de soluções para setores estratégicos da companhia a nível global, entre elas privacidade e segurança online”.

O espaço conta com 7 mil metros quadrados e capacidade para até 400 pessoas, que provavelmente irão elaborar novos recursos focados em segurança no ambiente digital.

“A privacidade e segurança online das pessoas sempre foram prioridades do Google e entendemos que, em um ambiente dinâmico global em que nossos produtos são usados por pessoas de diferentes origens e culturas, é importante ter um grupo diversificado de engenheiros desenvolvendo soluções”, disse Eduardo Tejada, diretor-sênior de Engenharia do Google, durante o evento Google for Brasil.

“Quando pensamos que o Brasil e a América Latina são um dos nossos principais mercados, faz todo o sentido ter engenheiros locais cuidando também da segurança”, disse o executivo. Este é o segundo escritório de engenharia do Google no Brasil. Em 2006, a empresa inaugurou uma sede em Belo Horizonte, onde desenvolve, principalmente, soluções de busca online.

Fontes: tecmundo