fbpx
Home > Finanças e Negócios > Saiba como ter um empréstimo mesmo com score baixo

Saiba como ter um empréstimo mesmo com score baixo

Você está em busca de um empréstimo online urgente mas infelizmente se encontra com score baixo? Saiba que mesmo sendo um pouco mais difícil, existem opções que atendem seu perfil. Nesta matéria, você ficará por dentro de uma lista de opções de bancos que podem aprovar sua solicitação de empréstimo, mesmo que você tenha o score baixo, continue a leitura e fique por dentro de tudo!

Antes de qualquer coisa, é essencial conhecer os bancos que podem aprovar um empréstimo mesmo que você esteja com score baixo, é importante que você realize uma consulta ao seu CPF para descobrir como anda a sua pontuação, ou seja, em qual faixa você se encontra.

Para realizar a consulta da situação do seu CPF, basta acessar o site da Receita Federal e inserir os seguintes dados: Número do CPF, data de nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado

É possível conseguir empréstimo com score baixo?

Quando você pede um empréstimo ao banco, todos os bancos ou financeiras realizam uma análise de crédito, um processo que analisa se o consumidor terá condições de arcar com o pagamento da dívida, sem cair em inadimplência. Os bancos e financeiras pensam da seguinte forma: quanto menor o seu score, maiores serão suas chances de inadimplência. Por isso é tão difícil conseguir um empréstimo ou cartão de crédito quando se está com a pontuação baixa, mas não impossível!

Na análise de crédito, o score é um dos fatores levados em consideração na decisão. No entanto, essa pontuação é apenas um dos critérios analisados, sendo que outros fatores podem ter peso na decisão do banco ou financeira. Visto isso, mesmo que seu score esteja baixo, é possível conseguir um empréstimo. 

Vale ressaltar que o score baixo também vai influenciar nas condições oferecidas pelo banco. Ou seja, você pode ter que pagar juros maiores e prazo menor para pagar o empréstimo do que alguém que tem score alto. Com todas essas informações alinhadas, agora vamos apresentar as opções de empréstimo online para quem tem score baixo.

Veja as opções de empréstimos online urgente para quem está com score baixo

Empréstimo antecipação do FGTS

A antecipação do FGTS é um tipo de empréstimo que aceita pessoas com score baixo e até negativados. Essa é uma opção rápida e sem burocracia, disponível para quem possui saldo disponível em alguma conta do FGTS. Funciona da seguinte maneira: você libera que o banco consulte seu saldo por meio do aplicativo do FGTS e então faz a solicitação pelo site do banco. O dinheiro fica disponível em cerca de um dia útil.

Empréstimo pessoal

Já o empréstimo pessoal é a modalidade mais conhecida: ele não exige garantias ou outras condições. A contratação também é mais prática, já que você só precisa apresentar seus documentos e comprovante de renda. Dentre os empréstimos que podem aprovar com score baixo estão:

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito com juros menores e melhores condições. O público desse tipo de empréstimo são os aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e privados.

Nessa opção, o valor do empréstimo é descontado diretamente no seu benefício. Por exemplo: se você é aposentado, a parcela será descontada todos os meses no valor da sua aposentadoria. No caso de servidores, o desconto é direto na folha de pagamento. Por conta das parcelas serem pagas automaticamente, a segurança desse tipo de transação é maior, por isso há uma facilidade maior na contratação.

Empréstimo com garantia

O empréstimo com garantia também é uma ótima opção para quem tem o score baixo. Nesta modalidade, você oferece uma garantia de pagamento do empréstimo, que pode ser sua casa, seu carro ou até uma moto. Você continua usufruindo do seu bem, mas ele fica alienado ao banco até você terminar de pagar todas as parcelas. Depois do fim do contrato, o bem volta a ser totalmente seu. Por existir uma garantia de pagamento, a aprovação desse tipo de empréstimo é mais fácil e os juros também são menores.

Portabilidade de salário 

A portabilidade de salário nada mais é do que transferir o recebimento do seu salário de um banco para outro. Quando você faz isso, o banco no qual você fizer a portabilidade poderá aumentar suas chances de conseguir um empréstimo ou cartão de crédito.

O que é score de crédito?

O score de crédito é uma pontuação que vai de zero a mil, sendo que quanto mais próxima de mil, melhor. O score é como um termômetro ou uma nota que mede o seu nível de risco de inadimplência no mercado financeiro.

  • Pontuação de 0 a 300: score baixo e alto risco de inadimplência;
  • Pontuação de 301 a 500: score mediano e risco médio de inadimplência;
  • Pontuação de 501 a 700: score bom risco baixo de inadimplência;
  • Pontuação de 701 a 1.000: score muito bom e baixíssimo risco de inadimplência.

Os responsáveis por definir o score de cada cidadão são os birôs de crédito do país, como Boa Vista e Serasa. Para isso, eles levam em consideração os seus hábitos financeiros.

O que posso fazer para aumentar meu score?

Existem centenas de atitudes que você pode tomar hoje mesmo para começar a aumentar o seu score, veja algumas dicas que separamos para você:

  • Planeje os seus gastos;
  • Limpe o seu nome se estiver negativado, é muito difícil aumentar o score com o nome sujo;
  • Pague suas contas de consumo até o vencimento;
  • Nunca atrase suas faturas de cartão de crédito;
  • Compre no crédito, de preferência parcelado;
  • Utilize o Cadastro Positivo.

Esperamos que este conteúdo tenha te auxiliado na escolha do melhor empréstimo para seu perfil. Como dissemos anteriormente, mesmo que você seja aprovado, as condições oferecidas podem não ser tão vantajosas. Por isso é tão importante aumentar o score para ter mais liberdade de escolha e facilidade de aprovação. Boa sorte!

Fonte: foregon | Imagem: reprodução/internet.