fbpx
Home > Emprego > O Mercado Livre acaba de anunciar a contratação de 7200 pessoas no Brasil. Saiba mais

O Mercado Livre acaba de anunciar a contratação de 7200 pessoas no Brasil. Saiba mais

Na última semana o Mercado Livre acaba de anunciar que vai abrir 16 mil vagas de emprego na América Latina. Do total, 7,2 mil (quase 50%) são exclusivas para a expansão dos negócios no Brasil. 

As novas oportunidades se encontram acessíveis para diversos níveis de escolaridade e fazem parte dos planos da empresa de compras e vendas online em dobrar a quantidade de pessoas em seu quadro de funcionários em 2021.

O Brasil, atualmente, representa metade dos negócios da empresa e apresentará o maior avanço de equipe. No ano, o Mercado livre estudou investir R$ 10 bilhões no país, principalmente no setor de logística e fintech.

Segundo a diretora de Recursos Humanos (RH) do Mercado Livre, Patricia Monteiro, a ideia da companhia de tornar o acesso ao comércio e serviços digitais mais difundido nunca foi tão necessário.

“Para nós, é um momento muito importante para trazer boas notícias. Não vamos só fazer o que fazemos de melhor para os usuários, mas sem dúvida vamos ser um motor para contratação no país”, diz.

Crescimento em 2020

Em 2020, o Mercado Livre havia anunciado contratação de 5 mil colaboradores. No término do ano, a empresa alcançou a marca de 15.545 funcionários e teve um crescimento anual de 96,9% em receita líquida. Já para o ano de 2021, a missão é fechar o ano com mais de 32 mil pessoas.

Na sequência, o México será o segundo país com novas contratações, totalizando 4,7 mil vagas. Logo após, vem a Argentina, Colômbia, Chile e Uruguai.

Ao todo serão 11 mil vagas destinadas ao braço logístico da companhia, a Envios; quatro mil para tecnologia; e mil vagas para demais áreas.

Expansão pelo segundo ano consecutivo

A diretora de RH do Mercado Livre acredita que duplicar o tamanho da empresa pelo segundo ano consecutivo é muito importante para sua área, principalmente quando o foco é um crescimento sustentável e inclusivo.

“Temos três pilares quando pensamos em inclusão. Primeiro olhando para pessoas com deficiência. Em segundo lugar, queremos trazer mais mulheres para posições de liderança e de tecnologia. Hoje, temos 41% de mulheres nas posições de gerente sênior e acima. Queremos continuar mantendo essa posição. Em terceiro, vamos trazer mais diversidade de etnias”, disse.

Vagas no Brasil

Entre as 7,2 mil vagas que serão liberadas no Brasil, haverá oportunidades para todos os níveis de escolaridade e experiência. No entanto, há alto foco em tornar disponível o primeiro emprego ao público em mais de 50 locais do país.

“Procuramos profissionais que sejam empreendedores e que queiram contribuir para a missão de fazer a diferença para milhares de pessoas impactadas pelo Mercado Livre. Hoje mais de 600 mil famílias possuem uma renda que vem do Meli, então temos um impacto grande na sociedade. Trazer mais 7.200 empregos também será um impacto na economia”, comenta a diretora de RH.

As vagas operacionais serão publicadas no site da empresa parceira Randstad. Já as outras oportunidades profissionais estarão disponíveis na página de carreiras e Linkedin do Mercado Livre.

Fonte: editalconcursosbrasil fotos: istoédinheiro4oito