Os empreendedores poderão oferecer pagamento por cartão de crédito sem maquininha e com taxas reduzidas. O novo recurso estará disponível gradualmente a partir de hoje para empresários com contas PJ. Ao que tudo indica, não há nenhum processo específico para a liberação, logo o jeito é torcer para ser contemplado. A principal vantagem é colocar um fim na cobrança por adesão, mensalidade ou aluguel de máquinas de cartão. As taxas são fixas e não exigem valor mínimo de venda — segundo o Nubank, o valor será de até 30% menor em comparação aos concorrentes.
Taxas menores e mais acessíveis
Pelo modelo atual, pagamentos feitos no cartão de crédito à vista podem ser tarifados em até 4,99%, mas os parcelados em até 12 vezes podem chegar a 22,59%. Já com o NuTap, a promessa é de uma tarifa de 3,19% e 12,49%, respectivamente. Os recebimentos acontecerão em até um dia útil e cairá diretamente na conta do cliente PJ do Nubank, já com todos os descontos inclusos.
O serviço é compatível também com as carteiras digitais — Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay. O cliente deve aproximar o cartão no celular do empreendedor para estar realizando o pagamento. A segurança estará garantida graças à criptografia da comunicação, por esse motivo apenas o aplicativo terá acesso, sem visualização dos dados pelo lojista ou terceiros.
Pagamento com cartão, recebido pelo celular
Segundo o Nubank, os pagamentos por cartão são uma das principais demandas dos clientes PJ, principalmente na modalidade crédito. As taxas caras de transação e o custo das maquininhas, no entanto, costumam afastar pequenos empreendedores.
“Com o NuTap, usamos a tecnologia tap-to-phone para que o nosso cliente PJ use o seu próprio celular para realizar suas vendas sem comprometer a segurança da transação”, afirma a vice-presidente de Produto do Nubank, Livia Chanes.
A solução é mais uma edição do Nubank para conquistar pequenos e médios empresários. A empresa entrou no mercado de PJ há alguns anos, mas seu público-alvo sempre foi o público pessoa física mais amplo. Agora, essa pode ser uma solução interessante e de baixo custo para conquistar os empreendedores brasileiros.
Fonte: Canaltech / Nubank