fbpx
Home > Notícias > Inédito: Descubra Agora Como Ganhar Seguidores no Instagram de Forma Rápida e Segura

Inédito: Descubra Agora Como Ganhar Seguidores no Instagram de Forma Rápida e Segura

Atualmente, o Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, a plataforma conta com mais de 800 milhões de usuários ativos. Além disso, a média de fotos compartilhadas por dia são mais de 95 milhões. Então, será que ganhar seguidores no Instagram é algo tão difícil assim? Saiba agora.

Bom, as empresas e os influencers enfrentam um desafio constante por lá: as mudanças imprevisíveis do algoritmo, que está cada vez mais difícil entender o que é necessário fazer para que o Instagram entregue o seu conteúdo a mais pessoas.

Para conseguir ganhar mais seguidores no Instagram, você precisa crescer seu perfil. Há diversas formas que podem te ajudar a trabalhar a favor do algoritmo, basta saber quais delas realmente funcionam. Sim, é difícil se sobressair em meio a tanto conteúdo de qualidade, mas não é impossível.

Se você quer saber como conquistar seguidores no Instagram através das melhores práticas, leia todas as nossas próximas dicas:

  • Crie conteúdo de qualidade;
  • Tenha uma identidade visual coerente;
  • Use hashtags da maneira certa;
  • Poste com frequência;
  • Interaja com as outras pessoas;
  • Crie posts e stories interativos;
  • Faça conteúdo patrocinado;
  • Invista em parcerias.

Lista de 8 dicas para ganhar seguidores e curtidas no Instagram:

Bom, para te ajudar nessa jornada de crescimento, nós reunimos 8 dicas que vão ajudar o seu negócio no Instagram e atrair ainda mais vendas e clientes. Veja abaixo.

1. Crie conteúdo de qualidade

Primeiramente, para ter mais seguidores no Instagram, você precisa criar conteúdo de qualidade. Afinal, de nada adianta aplicar estratégias de crescimento de perfil se os conteúdos da sua página não agregam em nada para o seu público. Portanto, foque em melhorar seu conteúdo, adicionando posts que eduquem e informem, mas também entretenham.

Como fazer isso? Você precisa entender sua persona e identificar quais são suas necessidades, desejos, medos, hábitos e comportamentos. Só assim, poderá criar um conteúdo que gere identificação e conexão com a audiência.

2. Tenha uma identidade visual coerente

A identidade visual é um dos fatores mais importantes, já que a sua rede rede social será conhecida por seu foco em imagens e vídeos. Para atrair novos seguidores no Instagram, você precisa de uma identidade coerente que transmita a mensagem que você quer.

Por exemplo, se você vende brinquedos de crianças, faz sentido ter um feed todo preto? É claro que não, pois essa cor não transmite a alegria das crianças. Uma forma de evitar essa falta de conexão é variar as cores usadas ao longo do feed, por exemplo.

Veja algumas dicas para melhorar sua identidade visual no Insta:

  • Organize seu feed: você pode usar apps de organização como o Preview;
  • Procure utilizar sempre o mesmo filtro nas fotos;
  • Use a paleta de cores da sua identidade visual no feed;
  • Nas fotos, dê destaque ao produto e crie cenários interessantes.

3. Use hashtags da maneira certa

Agora que você já sabe como melhorar a sua identidade visual e o seu conteúdo, vamos às hashtags. É de extrema importância usá-las, pois o seu post pode acabar aparecendo na seção “Explorar” do Instagram. Isso significa que novas pessoas poderão encontrar o seu perfil.

Para que a sua estratégia de hashtags funcione, faça o seguinte:

  • Use de 10 a 15 hashtags por post;
  • Não use hashtags muito genéricas, como #lookdodia ou #modapraia. Procure especificar mais e focar no seu nicho;
  • Varie as hashtags em cada post. O Instagram não gosta de perfis que sempre usam o mesmo grupo de hashtags, pois ele quer que as pessoas personalizem suas publicações;
  • Evite usar hashtags banidas.

4. Poste com frequência

Para conseguir mais seguidores no Instagram, você precisa estar totalmente presente na rede social. Quanto mais você posta, mais o algoritmo entrega o seu conteúdo. Desta maneira, não fique muito tempo sem postar, isso só irá resultar na queda do seu engajamento.

Além disso, poste nos horários e dias que funcionam mais para você. Você pode ver quais são eles através da ferramenta de analytics do Instagram: o Instagram Insights.

5. Interaja com as outras pessoas

O objetivo principal das redes sociais é o relacionamento. Portanto, empresas e creators que não interagem com seu público e que não buscam realizar um networking acabam se prejudicadando, pois o algoritmo valoriza muito a interação. Então, é importante que você cultive relacionamentos no Instagram.

Busque sem[re comentar nos posts de outras marcas e apoiar o trabalho dos outros. Caso o contrário, você também não receberá apoio. Além disso, nunca deixe de responder um comentário ou uma mensagem. Deixar as pessoas no vácuo não somente reduz o seu engajamento, mas passa a imagem de que você não se importa com seus clientes.

6. Crie posts e stories interativos

Para ter mais seguidores no Instagram, você precisa atrair novos tipos de públicos. E um jeito legal de fazer isso é criar conteúdo interativo. O objetivo desse conteúdo é fazer com que o maior número de pessoas possível se engaje com seu post, aumentando assim a visibilidade dele.

Existem algumas estratégias que você pode realizar para criar esse tipo de post:

  • Peça para as pessoas marcarem um amigo (desde que faça sentido no contexto do post);
  • Peça para que as pessoas compartilhem seu story ou post e marquem seu perfil para ganhar algo exclusivo (pode ser um material gratuito);
  • Crie stories com enquetes, quizzes, caixinha de perguntas e outros recursos de interação.

Quando você recebe mais interações, o Instagram entende que seu conteúdo é relevante e merece ser mostrado para mais pessoas. É aí que a magia do algoritmo começa.

7. Faça conteúdo patrocinado

Se você quer agilizar o seu crescimento, é possível investir em campanhas de marketing através do Facebook Ads. A ferramenta de anúncios do Facebook é muito completa, permitindo que você segmente seu público de várias maneiras e que você otimize os resultados. 

Você pode pausar a campanha, alterá-la e testar outros formatos sem prejudicar o seu orçamento. Campanhas de marketing no Instagram garantem seguidores de forma mais rápida, mas lembre-se de que só vale a pena investir se você já conta com um bom conteúdo no seu perfil. Se não for o caso, priorize qualificar seu conteúdo primeiro.

8. Invista em parcerias

As empresas podem se beneficiar muito de parcerias com influencers e creators. O Instagram é um ninho repleto de criadores de conteúdo com fãs enlouquecidos, portanto, investir no marketing de influência pode ser uma grande alternativa!

E é claro que isso exige uma boa verba, dependendo do influenciador escolhido. Mas, pode ter certeza de que você vai conseguir mais seguidores no Instagram. O fato é que, às vezes, as pessoas confiam mais na indicação de influencers do que em anúncios. Então, considere essa estratégia.

Conheça os 3 melhores apps para ganhar seguidores no Instagram

Criamos uma lista atualizada sobre apps para conseguir seguidores no Instagram, que podem facilitar seu trabalho rumo a um perfil com muitos seguidores Mostraremos algumas opções de aplicativos e programas online. Vamos lá?

1 – GetInsta

Imagem: ciolook

Você está em busca um aplicativo para ganhar seguidores no Instagram, que seja grátis e tenham apenas perfis reais? Então você precisa conhecer o GetInsta!

O principal objetivo do aplicativo GetInsta é oferecer uma plataforma confiável para usuários do Instagram obterem seguidores e curtidas reais de forma gratuita. Seja no Android, iOS ou Windows.

Funciona da seguinte forma: você seguirá os perfis e curtirá os posts de acordo com os seus interesses, e essas interações vão gerando moedas, que posteriormente você poderá substitui-las por seguidores. Você não precisa gastar seu dinheiro, apenas um pouco do seu tempo. Não há limites para conseguir novos seguidores grátis no Instagram usando esse sistema, mas, se você quiser acelerar as coisas, também pode comprar seguidores e curtidas com dinheiro.

O mais legal é que, independente da modalidade que você usa (grátis ou paga), não há diferença na qualidade dos seguidores: todos são usuários reais e ativos no Instagram. Esse tipo de app é ótimo para quem está iniciando o perfil de sua empresa, ou simplesmente quer dar os primeiros passos como influenciador digital, já que permite que em pouco tempo você saia do zero para um número considerável de seguidores.

Veja como ganhar seguidores com o GetInsta:

Primeiramente você deverá instalar o aplicativo no seu smartphone, após, crie uma conta de acesso com login e senha. Feito isso, basta associar sua conta no Instagram e começar a brincadeira!

Aliás, assim que você loga pela primeira vez no aplicativo, você já irá garantir algumas moedas que te dão pelo menos 50 seguidores grátis no Instagram instantaneamente. Não é um belo começo?

Imagem: mobizoo

A partir daí, de acordo com o número de tarefas que vai realizando diariamente, você vai aumentando sua quantidade de moedas (créditos) e quando tiver uma boa quantidade, poderá trocar essas moedas por mais seguidores.

As tarefas estarão disponíveis toda vez que você clicar no botão “Get Coins” (pegar moedas), mas você não é obrigado a cumprir todas as missões. Curtir uma postagem, por exemplo, gera 20 moedas para você. Seguir uma conta sugerida gera 100 moedas, e por aí vai.

É sempre bom lembrar que é mais interessante seguir e curtir perfis que tenham a ver com o seu negócio, pois, além das moedas, você também ganhará mais chances de ser mencionado na rede.

Imagem: mobizoo

Como mencionamos acima, você também pode comprar seguidores e likes sempre que desejar. Para isso, basta clicar no botão Buy (comprar), e depois selecionar a aba escolhida: comprar seguidores ou comprar likes.

Por se tratar de um aplicativo que funciona de forma orgânica, é importante lembrar que o GetInsta leva um tempo para processar os seguidores obtidos na plataforma. Isso não chega a ser uma preocupação, já que esse procedimento leva no máximo 24h.

Benefícios do GetInsta:

  • É um aplicativo seguro de usar
  • Sem vírus e tem proteção de privacidade
  • Os usuários que seguem você são reais
  • Não tem bots
Imagem: Reprodução/Internet.

2 – Crowdfire

Imagem: yessites

O Crowdfire Social Media Manager Tool é um dos aplicativos mais eficazes e completos para conseguir seguidores no Instagram. 

O aplicativo não te ajuda apenas ajuda a aumentar sua conta, mas também é um gerenciador de perfis de mídia social como: Medium, Shopify, Etsy, WordPress, Pinterest, LinkedIn, YouTube, Facebook e, claro, Instagram.

A forma de conseguir mais seguidores no Instagram é muito simples. A plataforma mostrará conteúdos relevantes com base nos interesses do seu público, para que você possa compartilhá-lo em suas redes sociais e, aos poucos, conseguir ganhar mais seguidores. 

Como usar o Crowdfire?

Usar Crowdfire é simples e prático. Você pode acessar diretamente do smartphone, seja ele iOs, Android, Tablet ou iPad. Ele está disponível em todos os lugares.

A plataforma é moderna e muito intuitiva, ela vai te guiar por todas opções com facilidade, e está em quase toda em português. Alguns termos ainda estão em inglês, porém, não dificulta em nada comparada a outras prestadoras de serviço, onde temos que decifrar cada passo.

Realize seu cadastro:

O 1º passo é se registar na plataforma: https://www.crowdfireapp.com/. (Pode ser feito com a sua conta Google);

Após realizar seu cadastro na plataforma, Vá em “Accounts” e se conecte a suas contas  ou a do seu cliente para serem parte do sistema.

E a partir daí, é só selecionar o que você deseja fazer:

Se você quer agendar um post, vá em Scheduling.

Caso você opte por fazer curadoria de um conteúdo antes de criar ou postar, por exemplo. Selecione; Content Curation. E faça curadoria de textos e imagens.

Veja os principais recursos do app:

  • Gestão de conteúdo;
  • Gestão de múltiplas contas: até 250 perfis;
  • Monitoramento de redes sociais;
  • Participação do cliente;
  • Rastreamento de marca;
  • Publicação automática;
  • Relatório e análise de dados;
  • Membros de equipe(colabore com 3 a 15 membros de forma eficiente e segura.)
  • Acompanhe os rivais: 5 a 20 negócios.
  • Faça gestão de 3 a 10 clientes a partir de um único painel de controle.

 O Crowdfire também será muito útil para:

  • Gerenciar diferentes perfis de mídia social em um só lugar;
  • Compartilhar rapidamente posts em seus perfis;
  • Adaptação de conteúdo;
  • Programação de publicações de acordo com os melhores horários de publicação ou escolhidos por você;
  • Encontra conteúdo relevante para postar

Com mais de 19 milhões de usuários, certamente essa é uma opção bastante interessante para você. A opção gratuita permite que você tenha duas contas de mídia social e publique até 100 posts.

Imagem: invideo

Preço: planos gratuitos e pagos, a partir de $ 9,99 USD ou $ 7,48 USD.

Compatibilidade: Android e iOS

3 – Followers and Like Analyzer for Instagram

Imagem: apkpure

Uma característica que distingue o Followers and Likes Analyzer for Instagram de outros apps é que ele gera um código QR do seu perfil que você pode compartilhar para conseguir mais seguidores. 

Sua principal função é poder medir as principais estatísticas de sua base de fãs e te dar insights sobre quem interage mais e quem não interage. 

É um app muito útil para analisar sua conta (e de outras pessoas), conferir hashtags, posts e temas que fazem sucesso no Instagram, para que você use o que está em alta no momento. Para conseguir seguidores no Instagram, você pode jogar com o jogo de hashtags deles e ganhar “moedas”.

O app não está disponível na Play Store, por isso, é necessário baixar sua versão APK e fazer a instalação de forma manual no seu dispositivo.

RECURSOS:

  • Obtenha estatísticas de seguidores para o seu perfil do Instagram;
  • Obtenha estatísticas de curtidas para suas postagens;
  • Visualize seguidores que nunca ou sempre curtiram suas postagens;
  • Veja quem deixou de seguir você e quem não está seguindo você de volta;
  • Você também pode analisar as contas de seus amigos ou qualquer outra conta do Instagram que desejar;
  • Obtenha as novas hashtags com melhor desempenho para usar em sua próxima postagem;
  • Desbloqueie novos recursos secretos

Preço: Gratuito.

Compatibilidade: Android.

Imagem: apkpure

AVISO LEGAL:

Este aplicativo não é afiliado ao Instagram, é necessária uma conta do Instagram para usar este aplicativo.

Fontes: Reprodução/internet.