Dinheiro tomando poeira na poupança? Conheça os investimentos do Nubank

Considerado um dos mais queridos bancos digitais do Brasil, o Nubank possui uma das contas mais procuradas pelos brasileiros. Com a missão de oferecer rendimentos além do disponibilizado na tradicional caderneta de poupança, os investimentos na NuConta têm rendimentos de 100% do CDI, em outras palavras, 1,9% ao ano (taxa muito próxima à Selic).

Anúncio

Outro ponto que merece destaque é que a conta da fintech possui liquidez diária, o que quer dizer que tem a possibilidade de resgate do valor quando o cliente desejar. Esse aspecto praticamente elimina o risco de crédito, fazendo dele ainda mais atraente para quem não deseja estar correndo muitos riscos.

Anúncio

Outra ferramenta de investimento que o Nubank oferece é o RDB, na qual a instituição empresta o dinheiro que é para outros clientes. Para que o Nubank possa emprestar seu dinheiro a terceiros, o cliente obtém rendimento de 100% do CDI, e também tem a possibilidade de resgate diário.

No RDB ainda há a modalidade de “Resgate Planejado”, nela o cliente define de forma prévia o período no qual o dinheiro estará aplicado. Diferentemente das outras alternativas, o valor só pode ser sacado depois o fim do prazo determinado, que, no caso, é de no máximo dois anos. O lado positivo é que a rentabilidade do CDI pode alcançar a 118%.

Pontos negativos de investir na conta do Nubank

Ainda que tenha ótimas vantagens, existe também uma desvantagem em uma das opções de investimento na conta do Nubank. O problema é a falta de divisão do patrimônio do banco com o do investidor, em outras palavras, num cenário muito sombrio, caso a fintech venha a falir, ela pode não ter capacidade financeira suficiente para honrar com os investimentos do cliente.

Anúncio

Mas não se assuste! Esse risco vale apenas quando falamos do RDB, no qual o dinheiro não pode ser retirado no momento que o cliente define.

Com o propósito de oferecer ainda mais segurança ao usuário, o Nubank tem a seu favor a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), uma entidade privada que não tem fins lucrativos e protege os investidores em caso de falência de um banco. E ela cobre até R$ 250 mil por CPF.

No final das contas investir no Nubank é muito simples e se mostra bem mais vantajoso que deixar o dinheiro parado na poupança, uma vez que os rendimentos da poupança tem se mostrado baixos, muitas vezes não cobrindo sequer a inflação. Caso tenha dúvidas basta utilizar o app do Nubank e entrar em contato com um atendente.

Mais alternativas de investimentos

Conheça abaixo algumas alternativas de investimento parecidos aos oferecidos pela conta do Nubank:

  • Daycoval: CDB a 110% do CDI e CDBS;
  • BTG Pacutal: CDB a 104% do CDI;
  • Banco ABC: rendimento de 101% do CDI.

Fonte: editalconcursosbrasil fotos: goodmockups/oficinadanet

Anúncio