fbpx
Home > Renda Extra > Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Com O Youtube Em 2022

Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Com O Youtube Em 2022

Você já criou a sua conta no YouTube e começou a postar seus vídeos nele, então já deve ter pensado em como fazer para ganhar uma renda extra nesse processo. A plataforma de conteúdo do Google possui uma série de regras e diretrizes, bem como libera o acesso ao programa de parcerias apenas aos canais que atingirem certo patamar de audiência online. Você já sabia disso?

Aqui, nós explicamos o que é e como funciona o Programa de Parcerias do Youtube, e você aprenderá o que é preciso para ganhar dinheiro na plataforma. Confira também o passo a passo de como retirar a sua renda extra.

O Youtube é considerado por muitos criadores de conteúdo uma das plataformas mais rentáveis do mercado. Certamente, um dos motivos que geraram essa fama é o acesso relativamente fácil à monetização.Nesse sentido, não é preciso ser uma estrela para ganhar dinheiro no Youtube: canais pequenos também podem gerar renda.

Melhores Dicas Para Ganhar Dinheiro Com O Youtube

Para ganhar dinheiro com os seus vídeos, é necessário entrar para o Programa de Parcerias do YouTube. Mas, antes disso, você terá que cumprir alguns requisitos. É preciso estar alinhado com as regras da empresa para ser elegível e, claro, para não perder a monetização. Primeiramente, o canal precisa ter mil inscritos e ao menos quatro mil visualizações nos últimos doze meses. Além do mais o responsável pelo canal precisa ter 18 anos de idade ou mais.

Invista Nos Melhores Formatos

Como você pode prever, é indispensável estar em “bons termos” com a plataforma. Por esse motivo, canais que violam as diretrizes do Youtube dificilmente serão elegíveis. Sendo assim, conteúdos com nudez, violência, incitação ao ódio e outros temas sensíveis não são bem-vindos. Alguns formatos que você pode investir:

Tutoriais

O que acontece quando você não sabe trocar um chuveiro ou quando preparar um macarrão instantâneo é uma tarefa complicada? Você vai para o Google, é claro. E melhor do que buscar nos bilhões de sites da internet um tutorial que explique direito como fazer o que você precisa, é aprender vendo. No YouTube, os vídeos tutoriais são bastante famosos e você pode se aproveitar disso.

O que você sabe ensinar para as pessoas? Foque em tópicos que ainda não foram muito explorados – você não quer ser só mais um vídeo em meio a dezenas, quer? Seja bem explicativo, porém sem demorar muito, e capriche na qualidade da imagem.

Passo A Passo De Como Ganhar Dinheiro

Quando o seu canal cumprir os requisitos do Programa de Parcerias do Youtube, você poderá enviar o pedido de participação. Para tanto, acesse o Youtube Studio e, na lateral esquerda da tela, selecione a aba “Monetização”. Em seguida, toque no botão “Inscrever-se”.

Depois de monetizado, o Youtube calcula no começo de cada mês o quanto de receita seu canal gerou no mês anterior. Por exemplo, no começo de fevereiro é calculado quanto você ganhou em janeiro com seu canal.

Esses ganhos podem vir pela monetização ‘normal’, com os anúncios exibidos nos vídeos, ou com a monetização alternativa, que incluem o SuperChat, SuperSticker, Clube de canais e Venda de produtos.

Entre os dias 7 e 12 do mês seguinte, os ganhos são registrados na plataforma AdSense e o pagamento do Youtube é feito entre os dias 21 e 26 desse mesmo mês.

Ou seja, os ganhos de janeiro são pagos no final de fevereiro e assim por diante.

Passo 1: Solicitando a análise do Programa de Parcerias

Se seu canal atingiu o patamar mínimo necessário para se inscrever no Programa de Parcerias, para solicitar uma análise do conteúdo é preciso fazer o seguinte:

  1. Entre no YouTube, clique no seu avatar e depois, em Configurações;
  2. Em Sua conta, clique em Ver recursos adicionais. Você estará no Estúdio de Criação;
  3. No menu à esquerda, no menu Canal, clique em Status e recursos;
  4. Em Geração de receita, clique em Ativar;
  5. O YouTube exibirá uma série de orientações, confirme todas.

Se você ativou o beta do YouTube Studio, o procedimento é um pouco diferente:

  1. Entre no YouTube e clique em YouTube Studio (beta);
  2. Em Outros recursos, clique em Status e recursos;
  3. Em Geração de receita, clique em Ativar;
  4. O YouTube exibirá uma série de orientações, confirme todas.

Com isso, uma solicitação de análise foi feita para o seu canal. A resposta costuma vir por e-mail, dentro de até um mês.

Passo 2: Se inscrevendo no AdSense

Paralelamente ao processo de análise, é preciso inscrever-se no AdSense para receber o dinheiro da monetização. O YouTube faz pagamentos mínimos de US$ 100 aos criadores, com base nos anúncios visualizados ou uma porcentagem em cima das assinaturas dos usuários do YouTube Premium.

  1. Entre no YouTube, clique no seu avatar e depois, em Configurações;
  2. Em Sua conta, clique em Ver recursos adicionais. Você estará no Estúdio de Criação;
  3. No menu à esquerda, no menu Canal, clique em Status e recursos;
  4. Em Geração de receita, clique em Saiba mais;
  5. Na opção Google AdSense, clique em Iniciar;
  6. Você será redirecionado para a página de seleção de Conta do Google. Escolha a que você quer usar para acessar o Google AdSense;
  7. Na página de inscrição do Google AdSense, clique em Aceitar associação.

E pronto.

Uma vez que seu canal for aprovado na análise, você poderá monetizar seus vídeos e ganhar dinheiro com eles. Mas, lembre-se, o caminho é longo e cheio de detalhes.

Qual é a forma de pagamento do YouTube?

O pagamento do YouTube não é feito pelo próprio Youtube. Na verdade, ao solicitar a entrada no Programa de Parcerias do Youtube (YPP), cujos canais parceiros têm a monetização habilitada, você precisa criar e/ou vincular uma conta do Google Adsenseem seu canal.

Na prática, o pagamento é feito pelo Google AdSense e para receber do Youtube é preciso acumular pelo menos USD 100 (dólares americanos) lá.

Por exemplo, se seu canal gerar USD 99 em um mês e esse ser todo valor disponível no Google Adsense, o pagamento não será feito (mas você não perde o que já conquistou).

Ao fazer login na sua conta Adsense, clique nos três pontinhos que ficam no topo direito do campo “Saldo”.

Depois clique em Ver pagamentos.

Na próxima tela clique em Gerenciar formas de pagamento.

Para adicionar a conta da Remessa Online, clique em Adicionar forma de pagamento.

Um formulário irá abrir e você deverá colar os dados copiados do painel da Remessa Online aqui conforme explicações abaixo:

  • ID do beneficiário: é opcional, então não precisa preencher.
  • Nome na conta bancária: Não é o nome do seu canal. Se você tem uma conta PF, coloque seu nome completo. Já se criou uma conta PJ, coloque a razão social da sua empresa.
  • Nome do banco, SWIFT e IBAN: cole os dados copiados do painel da Remessa Online.
  • Clique em Banco intermediário para abrir as opções. Cole os dados que você pegou no painel da Remessa Online.
  • FFC ou FBO não precisam preencher.

Ao final, marque a opção Definir como forma de pagamento principal e clique no botão Salvar.

Pronto! Agora é só esperar o Adsense fazer o pagamento para poder sacar os valores e receber do Youtube pela Remessa Online.