Tornar-se youtuber e ganhar dinheiro no YouTube geralmente costuma ser meio complexo. Somente eram permitidos alguns usuários específicos e normalmente eram , muita das vezes, convidados pela própria plataforma, por vezes por meio de chamada telefónica. Agora você já pode ganhar dinheiro no YouTube de forma simples e prática ao ativar a monetização nas definições da sua conta. Desde que você seja o autor de todos os seus próprios conteúdos, ou tenha uma licença para fazer a utilização de conteúdos que não tenha criado (ex: música gratuita sem direitos de autor), o seu lugar no programa de parceria do YouTube está praticamente garantido.
- Aprenda as melhores técnicas para ganhar dinheiro online em 2023
- Os melhores aplicativos para ganhar dinheiro online – descubra agora
- Nova Descoberta De Como Ganhar Dinheiro Com O Tik Tok
É muito prático você monetizar vídeos do YouTube, porém não é assim tão simples assim obter dinheiro com eles. A quantidade de dinheiro que você ganha por cada anúncio varia muito dos anúncios publicitados nos seus vídeos, e de quanta percentagem o YouTube irá reclamar. Os vídeos mais populares adquirem pagamentos mais elevados, e os YouTubers mais populares têm a oportunidade de negociar melhores ‘CPM’s com o YouTube. CPM significa ‘cost per thousand’ – custo por mil. Os YouTubers podem aguardar um valor entre $0.30 e $2.50 CPM, apesar destes valores sofrerem variações. Se você $0.30 por cada mil espectadores que clicarem no anúncio, irá demorar imenso tempo até ganhar algum dinheiro significativo.


O importante a ter em conta é que se você está com um grande objetivo em tornar os seus vlogs numa fonte de rendimento, tem que trabalhar arduamente. Crie conteúdos deslumbrantes e faça uma boa promoção dos seus vídeos; irá demorar algum tempo, mas com persistência o seu canal irá começar a cativar a atenção dos espectadores. Assim que o seu vlog começar a ter sucesso, você poderá começar a ganhar dinheiro a sério.
Este artigo irá te conduzir a ativar a monetização, está também incluso a interligação da sua conta do YouTube com a sua conta do AdSense (ambas funcionam com a sua conta Google). De seguida irá aparecer um guia para aprender a monetizar os seus vídeos – não serão monetizados de forma automática após você ativar a monetização.
Dez passos para monetizar o seu canal
1. Entre em Definições da Conta e na opção do Canal, selecione o Estado e Recursos.
2. Clique em efetuar a ativação junto a Monetização.
3. Na próxima tela, clique no botão azul Ativar a Minha Conta.
4. Irá aparecer o contrato dos Termos do Programa de Parceiros do YouTube. Em comparação com muitos dos “Termos” que exigem que você leia o aceite ao percorrer do registro das suas contas online, os Termos de Parceiros são relativamente curtos e legíveis.
5. Depois de ler os termos, tem três caixas de possibilidades que deve assinalar antes de proceder. A primeira caixa serve para confirmar se você leu os Termos. A segunda caixa é uma segurança de não clicar nos anúncios nos seus próprios vídeos para tentar gerar lucros artificialmente.
A terceira caixa requer que você assegure que não irá monetizar conteúdos que não são produções suas. A versão mais extrema deste caso é plagiar um vídeo de outra pessoa e tentar monetizá-lo no seu canal. Fora isso, utilizar uma música ou efeito sonoro que não lhe pertença também está incluído nesta alínea. Existem imensos sites onde pode baixar música gratuita para usar nos seus vídeos monetizados, e a biblioteca de áudio do YouTube é um deles.
6. Em sequência assinalar todas as caixas e proceder, irá visualizar uma mensagem a explicar como monetizar os seus vídeos individuais.
O seu canal neste momento está monetizado, mas você não irá ganhar dinheiro até associar o seu canal com a sua conta do AdSense.
7. Irá anunciar para você um lembrete para associar o seu canal e a sua conta do AdSense na tela seguinte. Clique no botão Associar a minha conta. Ou vá em Google.com/adsense e clique em Registrar Agora. Qualquer um destes métodos redireciona você à página de boas-vindas do AdSense.
8. Clique em Entrar para acessar com a sua conta Google, sendo semelhante à sua conta do YouTube.
9. Depois de entrar, irá visualizar o URL do seu canal junto à opção Minha Página e pode alterar para o seu idioma. Clique em Continuar.


10. O último passo é preencher todas as suas informações de contacto antes de submeter a sua candidatura. Poderá receber a aprovação em dois dias.
4 Passos para Monetizar os Seus Vídeos
1. Entre no seu Gestor de Vídeos e assinale as opções junto a todos os vídeos nos quais pretende ativar anúncios.
2. Clique nas Ações e escolha a opção Monetizar.
3. Na nova janela você deverá escolher os tipos de anúncios que você pretende ativar nos seus vídeos. Você deve especificar se irá incluir anúncios de produtos pagos no seu vídeo.
4. Espere até que o processo de análise termine e os anúncios irão aparecer nos seus vídeos. Se estiver a utilizar qualquer conteúdo licenciado, com ou sem direitos de autor (como uma faixa de música), o YouTube deverá exigir-lhe as provas de propriedade dos direitos de autor dos conteúdos.
Ganhar dinheiro com conteúdo no YouTube Shorts:
O Fundo de recompensa do YouTube Shorts é uma criação que está distribuindo US $100 milhões entre os criadores de conteúdo ao longo de 2021 e 2022 para recompensar a contribuição que essas pessoas dão para a comunidade do YouTube. Se você produz o seu conteúdo para o Shorts, já tem tudo que precisa para participar e ganhar dinheiro com seus vídeos.
Como o Fundo de recompensa do YouTube Shorts funciona?
A cada mês, o YouTube Shorts irá entrar em contato com milhares de criadores que tiveram um bom desempenho com os Shorts no mês que passou. Os criadores de conteúdo podem ganhar um bônus entre US $100 e US $10.000 proporcionado por esse fundo. O valor será estipulado com base nas métricas de desempenho, como as visualizações mensais de Shorts no canal e a localização do público.
Em conformidade com o YouTube Shorts, para ter direito a um bônus do Fundo de recompensas é necessário cumprir estes requisitos:
- Os criadores de conteúdo necessitam ter enviado para os canais pelo menos um Short qualificado nos últimos 180 dias;
- Os canais necessitam estar de acordo com as diretrizes da comunidade, regras de direitos autorais e políticas de monetização do YouTube;
- Os canais não podem ter vídeos com marcas-d’água ou logotipos de plataformas de mídia social de outras empresas, conteúdo não original (por exemplo, clipes não editados de filmes ou programas de TV) ou vídeos reenviados de outros canais.
- Os criadores necessitam ter 13 anos ou mais nos Estados Unidos ou a idade da maioridade dos respectivos países/regiões.
- Os criadores que têm entre 13 e 18 anos necessitam que um membro da família ou responsável aceite os termos e configure uma conta do Google AdSense para o recebimento de pagamentos, caso não haja nenhuma conta vinculada ao canal.
Para serem qualificados, os canais não necessitam estar proporcionando receita no YouTube atualmente. Os criadores de conteúdo que fazem parte do Programa de Parcerias do YouTube e canais afiliados a uma Rede multicanal (RM) também recebem a qualificação.
Quando um criador sabe se foi qualificado para o fundo YouTube Shorts?
Caso sejam qualificados, os criadores de conteúdo serão avisados por e-mail e notificação no app YouTube após a primeira semana de cada mês. O e-mail e a notificação terão informações sobre o valor do bônus e o que fazer para receber o pagamento. Os criadores de conteúdo qualificados terão acessos a todas essas notificações logo após a primeira semana do mês. Esses criadores de conteúdo terão até o dia 25 de cada mês para resgatar o bônus, ou ele poderá expirar.


Os canais que receberem o selo de qualificação podem receber entre US $100 e US $10 mil por mês. Os bônus são ajustados de acordo com o local do público do criador de conteúdo. Como resultado, talvez as visualizações e o envolvimento importantes para qualificação sejam diferentes para cada criador. Os pagamentos dos bônus serão feitos na conta do Google AdSense vinculada ao seu canal. Para recebê-los, você precisa fazer a retenção de tributos e cumprir outras políticas do Google AdSense.
- Para onde você quer viajar? O cartão de crédito Latam Pass Internacional te leva! Garanta o seu agora
- Zero anuidade, cashback em compras no crédito e débito, são benefícios do cartão de crédito Vozão BMG. Saiba como pedir o seu!
Não há critérios de desempenho específicos para se qualificar e receber o bônus. O nível de desempenho importante para se qualificar e receber um bônus pode diversificar a cada mês com base em variados fatores, incluindo o local dos espectadores e o crescimento geral dos Shorts. O desempenho dos Shorts do canal é analisado todos os meses. Então, mesmo que você não tenha se qualificado em um mês, poderá conseguir no próximo.
Fonte: WonderShare / PopLine | Imagem: Reprodução da Internet