Descubra Agora Como Garantir O Seu Empréstimo No PicPay Estando Negativado

Estar negativado representa um grande desafio para conseguir ter acesso a uma série de serviços financeiros, especialmente crédito. Ainda mais durante esses últimos tempos desafiadores no qual estamos vivendo, muitos brasileiros viram suas rendas diminuírem consideravelmente por conta de diferentes aspectos. 

Nesse sentido, a demanda por recursos de suporte monetário aumentou bastante, juntamente com o número de pessoas em situação de inadimplência. Se você faz parte deste grande conjunto, não se preocupe porque existem alternativas para o seu perfil. Algumas instituições oferecem modalidades de empréstimo acessíveis para quem está com o nome sujo ou com o score baixo e precisa de uma força para equilibrar o orçamento.

Se você está passando por alguma situação assim, saiba que existem ótimas opções de crédito no mercado com condições de contratação facilitadas e vantagens diversas. Afinal, várias instituições do setor passaram a simplificar ainda mais a obtenção deste recurso durante o contexto atual desafiador. Com modalidades diversificadas para cada perfil de cliente, estes empréstimos valem a pena.

O crédito oferecido pelo PicPay é um deles. A fintech disponibiliza um que pode ser solicitado de maneira prática pelo aplicativo e ainda proporciona autonomia para o contratante, na medida em que ele pode escolher a melhor data para o pagamento da primeira parcela e a quantidade de prestações que deseja fazer.

Pode ficar tranquilo que todo o processo é totalmente seguro. De acordo com o PicPay, os dados dos seus usuários são criptografados e protegidos. Além disso, é possível consultar todas as taxas cobradas no seu empréstimo pelo app sempre que quiser.

Se preferir, o cliente pode ir pagando as parcelas do serviço também no próprio aplicativo da fintech durante os dias úteis, até 19h, usando o saldo que pode ser conferido na aba “Carteira”. A ferramenta também avisa através do e-mail sobre as datas de vencimento todos os meses, para que a pessoa consiga se organizar com antecedência.

Antes de fechar qualquer acordo, você pode realizar uma simulação para ficar por dentro de todas as condições envolvidas. Durante este procedimento, é possível verificar o valor que poderá ser financiado. Esta quantia é calculada pelo aplicativo levando em consideração o perfil de crédito de cada um.

A principal vantagem de solicitar um empréstimo no PicPay é a praticidade para realizar todo o processo no app: além do pedido e da aprovação, o dinheiro é enviado para a sua carteira digital e você ainda pode pagar as parcelas mensais na plataforma. Quer saber mais sobre como fazer empréstimo no PicPay? Confira as informações a seguir!

Passo a Passo para garantir um empréstimo no PicPay

Passo 1. Abra o app do PicPay e acesse a aba “Carteira”. Em seguida, toque em “Empréstimos” e vá em “Empréstimo Pessoal”; 

Passo 2. Agora, toque em “Simular empréstimo” e escolha o seu objetivo; 

Passo 3. Ajuste o valor, data de vencimento da primeira parcela e número de prestações para fazer a simulação em tempo real. Feito isso, toque em “Ver detalhes”. Por fim, concorde com o contrato e toque em “Contratar empréstimo”. 

Pronto! Aproveite as dicas para conseguir dinheiro emprestado pelo PicPay. 

Quais são as taxas de juros dos empréstimos no PicPay?

A taxa de juros pode variar conforme a análise do seu perfil pelo Banco Original durante a contratação do empréstimo. Nas simulações, você pode conferir o Custo Efetivo Total (CET), que inclui a taxa nominal e a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Confira, a seguir, algumas simulações de parcelamentos em empréstimo no valor de R$ 1.000.

Como fazer empréstimo entre pessoas pelo PicPay

Além da opção tradicional, pelos bancos, você pode pedir dinheiro emprestado ou emprestar dinheiro para alguém com conta no PicPay. Dessa forma, você pode organizar as transferências de dinheiro pela plataforma, com taxa de juros, número de parcelas e dia de vencimento já definidos durante o momento da proposta. Saiba como:

  1. Na seção de carteira do PicPay, abra a aba de empréstimos e selecione “Pedir para um conhecido”;
  2. Em seguida, toque “Pedir emprestado”;
  3. Na próxima tela, escolha para quem você vai pedir o dinheiro emprestado. O app exibe contatos que receberam pagamentos recentemente e uma barra de pesquisa;

4. Preencha com as informações do seu empréstimo. Informe o valor que deseja receber, a taxa de juros por mês, número de parcelas e dia de vencimento. Em seguida, selecione “Simular empréstimo”;
5. Um contrato será criado com os termos definidos. Toque em “Assinar contrato” para enviar a proposta à pessoa que irá emprestar o dinheiro.

Após o pedido, a pessoa é notificada e tem até 15 dias corridos para aceitar ou não a proposta. Com uma resposta positiva, a pessoa possui o mesmo prazo para transferir o dinheiro pelo PicPay. O pagamento das parcelas segue o mesmo procedimento, com envio de boletos pelo e-mail.

Como pagar as parcelas de empréstimo no PicPay

Cada parcela do empréstimo contratado é enviada por boleto em seu endereço de e-mail cadastrado. A data de vencimento é o dia configurado durante o pedido do empréstimo, e o código de barras é enviado com cinco dias de antecedência. O pagamento pode ser feito em qualquer banco ou app de pagamentos, incluindo o saldo da carteira no próprio PicPay.

Meu pedido não foi aprovado, e agora?

Mesmo com a proposta feita no PicPay, isso não significa que seu empréstimo foi aprovado. Seu pedido é enviado para análise e pode receber uma resposta negativa após a avaliação de crédito. Caso a proposta não seja aprovada, a recomendação é aguardar por novas ofertas ou tentar o pedido novamente em alguns dias, porque a plataforma realiza análises de crédito em frequência recorrente.