Credicard: vantagens, taxas e como solicitar o cartão

O Credicard Beta, que estava em fase de teste, se tornou apenas Credicard: a empresa divulgou nesta quinta-feira (12) que seu cartão de crédito sem anuidade manterá o design minimalista sem a presença de uma numeração; poderá ser cadastrado no Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay; e permitirá participar do programa que libera o dinheiro de volta em compras. Além do mais, os usuários do cartão terão acesso a uma conta digital grátis com transferências sem custo via Pix.

Anúncio

O novo cartão já pode ser solicitado através do site oficial ou pelo aplicativo Credicard On para iPhone e Android. Ele substitui o Credicard Zero (que não cobrava taxa de anuidade) e Credicard Black (com anuidade de R$ 65), que deixam de ser comercializados e já estão no site oficial como indisponíveis. A empresa garante que o cartão divulgado hoje é sem anuidade para sempre.

Em relação ao Credicard Zero, existem algumas diferenças. O usuário poderá criar a própria senha, em vez usar uma predefinida pelo Itaú; e conseguirá fazer compras online antes mesmo de ter o cartão em mãos. (Antes, para fazer login e gerar um cartão virtual, era preciso ter a versão física.)

Anúncio

Além do mais, o cartão físico adota o mesmo design minimalista que estava sendo disponibilizado pelo Credicard Beta: isso significa que a numeração não consta no plástico, para evitar que seja usado indevidamente caso seja roubado. O cartão também conta com um suporte de pagamentos por aproximação (NFC), assim como antes. A bandeira presente no cartão é Visa Platinum.

Credicard terá conta digital grátis

Temos também a conta digital, que vai chegar no próximo mês e será 100% de graça, assim como a conta do Nubank (antes chamada NuConta).

Ela fica atrelada ao cartão de crédito por enquanto, e tem funcionalidades básicas como depósito, transações via Pix e transferências entre contas Credicard. No primeiro trimestre do próximo ano, será possível fazer pagamento de boletos, recarga de celular e saques.

Anúncio

Também no início de 2021, haverá novidades na concessão de crédito. O Credicard garante um programa de inclusão financeira com duas opções: o cliente terá que cumprir missões de educação financeira para limpar o nome e conseguir o cartão; ou realizar investimentos para aumentar o limite.

“Em ambos os casos, a Credicard vai acompanhar de perto os clientes para conceder aumentos de limite sucessivos a quem evoluir nas missões apresentadas”, comenta a empresa em comunicado. Esse programa é feito em parceria com o Serasa e com o app Olivia de análise de perfil financeiro.

Anúncio

Além do mais, no primeiro trimestre de 2021, usuários do cartão de crédito poderão contratar o programa de cashback. É semelhante ao disponibilizado pelo Credicard Zero: o Zero + Cashback rende 1% sobre todos os gastos da fatura mediante mensalidade. A empresa adianta que isso continuará sendo pago no novo cartão, mas não revela o custo por enquanto.

Clientes poderão cadastrar o cartão no Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay, mas só em 2021. Eles também terão acesso ao iPhone pra Sempre, que permite adquirir um iPhone com parcelamento estendido.

Fonte: Tecnoblog

Anúncio