fbpx
Home > Tecnologia > Conheça os incríveis recursos do novo celular da Motorola; Moto Edge 30

Conheça os incríveis recursos do novo celular da Motorola; Moto Edge 30

Finalmente o Motorola Edge 30 chegou ao mercado brasileiro. Com duas opções de modelo, Edge 30 e Edge 30 Pro, os novos celulares da linha premium da marca trouxe especificações interessantes aos seus consumidores, como recursos de câmera aprimorados e experiência de áudio superior. Seu lançamento global aconteceu no início do mês de maio, mas demoraram algumas semanas a mais para todo o processo de registro da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ser finalizado. Nessa publicação, vamos falar sobre alguns pontos fortes do modelo principal, o Moto Edge 30. Confira:

O smartphone 5G mais fino do mundo

O formato do Motorola Edge 30 tem apenas 6,79 milímetros de espessura, e a empresa afirma que este é o smartphone com suporte à conexão 5G mais fino do mundo. Ele conta com o processador Snapdragon 778G+ da Qualcomm e, de acordo com a página oficial do componente, trabalha em conjunto com o Sistema de Modem-RF Snapdragon X53 5G. A conexão 5G engloba um espectro de frequências muito maior que suas gerações anteriores além de oferecer uma velocidade de transferência de dados até 10 vezes maior que das redes 4G.

Dimensões do Motorola Edge 30: 159,4mm x 74,2mm x 6,79mm. Fonte:  Motorola 

Display para assistir e jogar qualquer coisa

Sobre sua tela, o Motorola Edge 30 mantém as boas especificações do seu antecessor, como tecnologia OLED, suporte a HDR10+, taxa de atualização de 144Hz e resolução Full HD+ (2400×1080) em suas 6,5 polegadas. O display promete uma experiência de cinema quando falamos de gama e precisão de cores, brilho e nível de contraste.

Outro ponto é que o display do Motorola edge 30 é ligeiramente menor que o do Edge 20, e, por consequência, conta com uma densidade de pixels maior. Isso é importante, pois quanto maior a densidade de pixels por polegada, maior a sensação de definição de imagem, já que espaço entre os pixels da tela fica menos perceptível. Mais interessante ainda, são as 144 atualizações de tela por segundo, que deixam qualquer jogo mais fluido, principalmente títulos competitivos em que cada frame pode significar a vitória ou a derrota.

O Motorola Edge 30 oferece 100% da gama de cores DCI-P3. Fonte:  Motorola 

Fotografia aprimorada com o Edge 30

O Motorola Edge 30 conta com um sistema de câmeras triplo, assim como o Edge 20, mas fez uma grande mudança em seus sensores. Temos uma câmera principal de 50 megapixels com abertura f/1.8 e uma segunda e terceira câmera híbridas, também de 50MP, proporcionando uma maior qualidade para capturas ultra-wide e macro. Também está presente um sensor de profundidade de 2MP e a câmera frontal mantém os 32MP.

Algumas das tecnologias de imagem interessantes no sistema de fotografia do smartphone incluem o foco automático em todos os pixels, que promete maior nitidez durante o uso da câmera; Night Vision automático, que melhora a captura de fotos durante a noite ou em ambientes muito escuros; e a Estabilização Óptica de Imagem (OIS), que usa um giroscópio de sistema microeletromecânico (MEMS) para detectar movimento e ajustar o sistema de câmera de acordo, diminuindo efeitos do tremor, por exemplo.

O sistema de fotografia do Motorola Edge 30 suporta formato RAW. Fonte:  Motorola 

Áudio de cinema no Motorola Edge 30

Para ter uma experiência melhor com vídeos e filmes, contamos com o áudio para ter uma maior imersão, e o Motorola Edge 30 oferece recursos interessantes nesse sentido. Para começar, ele implementa o suporte a som estéreo nas suas especificações. Ou seja, ele oferece um áudio com maior profundidade, pois é repartido em dois canais de gravação e reprodução, considerando que temos dois ouvidos. Junte isso à terceira geração Dolby Atmos e o usuário do smartphone terá uma experiência sonora multidimensional, levando em consideração as variações de altura, foco e intensidade do som.

Sistema Motorola Ready For

Por fim, o Motorola Edge 30 incrementou também o sistema Ready For, que permite conectar seu aparelho a monitores e displays maiores para potencializar sua experiência de uso. Com esse sistema, o usuário pode acessar seus aplicativos do celular e seus arquivos de PC na mesma tela. Essa combinação inclui jogos, chamadas de vídeo (com software inteligente que rastreia o movimento do rosto) e até a possibilidade de transformar o smartphone em um controle remoto com detecção de movimento. A conexão pode ser feita por opções com fio, sem fio ou até a versão do software para PC.

Fonte: tecmundo | Imagem: tudocelular