Recentemente foi anunciado pela Samsung o lançamento da sua própria carteira digital para o Android. A chamada Samsung Wallet combinará serviços do Samsung Pay e Samsung Pass para entregar uma experiência completa, centralizada e inspirada nas soluções rivais do Google e da Apple. A carteira irá permitir o armazenamento de itens como cartão de crédito, documentos de identificação, chaves de carro e cartão de embarque para voos. Será possível fazer pagamentos por aproximação e com a segurança do serviço já oferecido pela Samsung.
- Confira como será a quarta tentativa de ensaio geral do foguete SLS, da NASA
- Saiba mais sobre o lançamento do Galaxy S21 FE previsto ainda para este mês
- Lançamento confirmado! Saiba mais sobre o Nothing Phone; celular que tem seu design transparente
Inicialmente, não serão suportados todos os modelos de veículos e cartões de embarque . Alguns modelos de chave de BMW, Genesis e Hyundai devem permitir bloquear e desbloquear carros ou dar partida em motores. Já quanto às passagens áreas, por enquanto, apenas a empresa Korean Air poderá ser armazenada. Protegido pela segurança Samsung Knox, o aplicativo deve se integrar ao sistema da One UI, a versão modificada do Android, para oferecer uma experiência aprimorada aos usuários. O serviço aproveitará do ecossistema aberto do Galaxy para se integrar à Samsung Blockchain Wallet, assim será possível gerenciar também as suas criptomoedas.

“A Samsung Wallet está trazendo um novo nível de conveniência cotidiana para dispositivos móveis com um ambiente totalmente seguro e seguro para armazenar chaves digitais, cartões e muito mais. Como parte de nosso compromisso contínuo com ecossistemas abertos, continuaremos a expandir as capacidades da Samsung Wallet trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros e desenvolvedores confiáveis.” — Jeanie Han EVP e Chefe de Vida Digital da Samsung Electronics
Abra sua casa com a Samsung Wallet
Outra vantagem da Samsung Wallet será o suporte ao aplicativo SmartThings para trancar portas. A empresa garante que o programa deve trazer mais conveniência para o usuário dos dispositivos móveis. Embora seja uma solução pensada para o seu ecossistema, a fabricante de celulares deve expandir os recursos da Wallet para parceiros e desenvolvedores confiáveis. Alguns itens importantes da Samsung Wallet são armazenados em um ambiente isolado — o Secure Element integrado, que também ajuda a prevenir ataques hackers no mundo digital e físico.
- Veja como será a pré-venda do novo MacBook Pro que inicia esta semana
- Estudo global revela quais são as marcas mais fortes e valiosas do Brasil em 2022, confira
O aplicativo já está disponível em seis mercados (Alemanha, Estados Unidos, Espanha, França, Itália e Reino Unido), mas ainda não chegou ao Brasil. Ainda não existe previsão de quando o país será contemplado nem se todas as funcionalidades estarão disponíveis. A carteira era uma das promessas da One UI 4.1, mas ainda não havia sido entregue aos usuários. Para os moradores dos países contemplados, basta abrir o aplicativo Samsung Pay ou Samsung Pass em seus dispositivos Galaxy para receber o aviso de atualização. Quem preferir também poderá baixar a carteira diretamente da Galaxy Store — ainda não está claro se o app será liberado na Play Store.
Fonte: canaltech | Imagem: androidcental