fbpx
Home > Tecnologia > Confira os detalhes da parceria expandida da DocuSign com a Microsoft

Confira os detalhes da parceria expandida da DocuSign com a Microsoft

A DocuSign expandiu a parceria estratégica global com a Microsoft para acelerar o formato em como as pessoas colaboram e firmam acordos em qualquer lugar. A ampliação dos serviços entre as duas companhias confirma que se torna evidente que as empresas, sejam elas globais ou SMBs, precisam se transformar digitalmente para se manterem competitivas e importantes. Para auxiliar nesse processo, a DocuSign e a Microsoft estão fornecendo novas integrações e métodos que, em conjunto, aprimoram a capacidade de seus clientes em preparar, assinar e gerenciar contratos na Nuvem, de praticamente qualquer lugar.

“A Microsoft é fundamental para nossa visão de simplificar o processo de acordo para nossos clientes, de onde quer que eles estejam atuando. Com parte do mundo trabalhando nos aplicativos e serviços em Nuvem da Microsoft, estamos entusiasmados em aprofundar nosso relacionamento com a empresa para cumprir a promessa da economia em qualquer lugar”, declarou Dan Springer, CEO da DocuSign. 

“Nossa colaboração com a DocuSign aumenta a capacidade de ajudar os clientes a trazerem os processos de acordos diretamente para o fluxo de trabalho”, afirmou Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. “Juntas, reduziremos a complexidade da colaboração nos acordos, aumentando eficiência e produtividade, tornando o formato de trabalho de qualquer parte do mundo mais factível”, informou.

Essa parceria estratégica auxiliará os clientes em comum a alcançarem a colaboração em qualquer lugar, tendo como base o relacionamento da Microsoft como cliente e parceira da DocuSign. Ela também aprofundará as integrações existentes nos aplicativos Microsoft 365, Dynamics 365 e Power Platform para automatizar ainda mais os processos de contrato.

As novidades incluem:

DocuSign eSignature para Microsoft Teams: hoje, essa integração tem a possibilidade de fazer com que os funcionários recebam notificações em tempo real sobre contratos para assinatura diretamente pelo Teams, permitindo uma experiência mais eficiente e conectada. Futuramente, a Microsoft e a DocuSign trabalharão para aprofundar essa integração no fornecimento de cenários adicionais ao usuário final, que inclui a assinatura ao vivo em uma reunião pelo aplicativo.

DocuSign eSignature para Microsoft 365: o recurso existente permite que as organizações enviem, assinem e rastreiem documentos com segurança diretamente do SharePoint, Outlook e Word. Ainda neste ano, a DocuSign planeja inaugurar uma interface de usuário apropriada, painéis integrados e sincronização automática de dados entre o Sharepoint e os envelopes do eSignature.

DocuSign CLM para Microsoft Word: essa conexão concede que os usuários tenha acesso a uma biblioteca de cláusulas legais e uma tabela de desempenho de risco com inteligência artificial através do Word. Até o final deste ano, a interoperabilidade dos comentários do Word e CLM será adicionada para alinhar o método de negociação entre os dois sistemas.

DocuSign eSignature para Power Platform: hoje, as soluções permitem que as organizações criem fluxos de trabalho de assinatura automatizados usando a Microsoft Power Platform, que contém modelos pré-criados no Power Automate.

DocuSign eSignature para Dynamics 365: essa integração auxilia as equipes de vendas a fechar negócios de forma mais rápida, além de oferecer aos líderes de vendas uma maior visibilidade do status do processo de assinatura, estão sendo desenvolvidos aprimoramentos na interface do usuário, para aumentar ainda mais a produtividade dos representantes de vendas.

Este acordo reforça o DocuSign Agreement Cloud como uma Solução Preferencial no Microsoft AppSource, que representa uma responsabilidade com a qualidade, desempenho e capacidade de atender às necessidades de clientes mútuos. Como parte do acordo, a Microsoft e a DocuSign também irão expandir o uso dos produtos de cada uma dentro das próprias organizações. A Microsoft adotará os produtos e serviços da DocuSign, incluindo DocuSign eSignature e CLM, para otimizar fluxos de trabalho de assinatura eletrônica e gerenciamento de contratos. A DocuSign planeja implementar o Power Platform para automatizar uma grande variedade de dinâmicas de negócios, como processamento da folha de pagamento, gerenciamento de contas a pagar e experiência de funcionários, além de expandir o uso do Microsoft Azure para outras regiões.

Fonte: inforchannel | Imagens: docusign, fxreview