fbpx
Home > Finanças e Negócios > Cartão nubank: veja como aumentar o limite com a super novidade da fintech

Cartão nubank: veja como aumentar o limite com a super novidade da fintech

O Nubank, um dos maiores bancos digitais do Brasil, possui agora com uma nova funcionalidade, o chamado débito automático, liberado para pessoas físicas e jurídicas clientes do roxinho. Essa nova ferramenta acontece de maneira gradual, ou seja, está sendo implementada aos poucos, até chegar a toda a carteira de seus usuários.

Essa alternativa está liberada desde o início de 2021, devido a essa função os clientes do banco podem aprimorar seu histórico financeiro. Sendo assim, os usuários do cartão de crédito da fintech podem utilizar seu próprio saldo como limite. 

De acordo com as determinações do banco, serão disponibilizados cartões sem limite, dessa forma os clientes poderão adicionar o saldo desejado para se tornar o limite de crédito do cartão. Se a transferência for de R$300,00 o limite será o mesmo. 

Como garantir o cartão Nubank?

O cartão de crédito do banco digital não possui taxa de anuidade, sendo assim os clientes que optarem pelo Nubank podem usufruir da gratuidade de tarifas de manutenção da conta. São quatro formas de solicitar seu cartão de crédito do Nubank:

  • Site —  através da plataforma do banco é possível requerer o serviço no canto direito da página;
  • Blog — ao acessar o blog selecione a opção “Quero ser Nubank” na parte superior da página;
  • Aplicativo — por meio do aplicativo do Nubank é possível fazer o requerimento do serviço;
  • Indicação — um cliente da instituição poderá indicar outros por meio de um link.

Adicionando mais limite ao cartão Nubank

Graças a nova funcionalidade, os clientes podem adicionar mais limite ao cartão de crédito. Para usufruir desse mecanismo é preciso entrar no aplicativo da instituição e procurar pelo item “Ajustar limite”, em seguida selecione a alternativa “Adicionar limite”, ou então selecione o item “Resgatar limite adicionado”. 

A nova função é vantajosa porque não necessita de uma análise de crédito, dessa forma os clientes podem usufruir de um limite maior sem a necessidade da aprovação prévia da instituição financeira. A medida garante mais autonomia para os usuários do roxinho. 

Além do mais, os clientes da fintech podem construir um histórico saudável de uso do serviço. Assim podem aumentar as chances de ser aprovado nas próximas análises de crédito para cartões de crédito tradicionais. 

Débito automático do Nubank

Uma das funcionalidades mais queridas dos usuários do cartão é o débito automático, ele está disponível para pessoas físicas e jurídicas, os usuários que optarem pela função podem deixar agendados pagamentos de faturas e contas. 

Esses pagamentos ocorrem automaticamente de acordo com o agendamento do cliente. Esse mecanismo permite que as contas sejam pagas no período correto sem que o cliente tenha que perder seu tempo realizando a função. 

Os clientes podem delimitar o valor máximo a ser pago, dessa maneira não terão que lidar com surpresas futuras. 

Fonte: Jornal Contábil – Imagem: Ciclick