fbpx
Home > Finanças e Negócios > Cartão de crédito para microempreendedores, saiba mais

Cartão de crédito para microempreendedores, saiba mais

O MEI (Micro Empreendedor Individual) é uma modalidade de empreendimento dedicada para micro e pequenas empresas. Neste setor, empresas individuais são agraciados com um sistema de benefícios que os colocam em um patamar igualitário em relação a empresas maiores. No entanto, as urgências financeiras para o micro e pequeno empreendedor também existem, tendo a necessidade de se ter um crédito. E para acabar com a dúvida de muitos MEIs, é totalmente possível ter um cartão de crédito na modalidade. 

Ser microempreendedor MEI deixa várias dúvidas quanto às suas possibilidades, incluindo a de possuir um cartão de crédito ou não. Microempreendedores que possuam conta MEI tem muitas vantagens com a modalidade de empreendimento, que gera algumas dúvidas especiais. 

Afinal, MEI consegue cartão de crédito? Essa é uma pergunta comum a quem deseja ter um crédito sendo microempreendedor, no fim das contas, no mundo dos empreendimentos as questões financeiras são essenciais. Acompanhe este artigo para saber mais sobre cartão de crédito para MEI.

Como ter um cartão de crédito sendo MEI?

Para fazer um cartão de crédito sendo microempreendedor, é necessário o cidadão ter cadastrada a sua empresa com CNPJ MEI.

Em seguida, o empreendedor precisa abrir uma conta bancária PJ (Pessoa Jurídica). Recentemente foi divulgado a expansão de elegibilidade das contas PJ na Nubank, o que engloba o MEI em sua seleção. Mas há infinitas possibilidades de bancos que aceitam o MEI para abrir contas PJ, ficando a cargo do cliente a qual melhor atende seus desejos.

Assim, logo ao abrir a conta pessoa jurídica MEI, o empreendedor recebe o seu cartão de crédito para o auxiliar em suas finanças empresariais.

Opções de cartão de crédito para MEI:

  • C6 Bank. 
  • Banco Inter. 
  • BNDES. 
  • Bradesco. 

Como usar o cartão de crédito MEI?

Usar o cartão de crédito MEI é muito fácil e prático, e acaba se assemelhando ao cartão de conta PF. Porém é preciso ficar atento, pois deverá ter uso com cautela e especialmente para cobrir custos da empresa.

Muitos empreendedores pensam que o cartão de crédito MEI pode ser utilizado para as suas despesas pessoais, porém isso é um erro gravíssimo. O cartão da conta PJ jamais deverá ser usado no lugar da conta PF, pelo fato de que ele pertence à empresa.

Por outro lado, a funcionalidade do cartão dependerá da sua instituição. O cartão de crédito MEI Santander, por exemplo, tem um prazo de até 40 dias para efetuar pagamentos de compras. Além disso, os parcelamentos ainda podem acontecer em até 36x.

Fonte: folhago  Imagem: Reprodução Internet