fbpx
Home > Leilões > Bradesco lança plataforma de leilão aberta para não clientes, veja

Bradesco lança plataforma de leilão aberta para não clientes, veja

Bradesco (BBDC4) lançou uma plataforma de leilão de imóveis e veículos com descontos para correntistas e não-correntistas do banco. A Vitrine de Imóveis e Veículos em Leilão tem como objetivo agilizar a busca pelos bens pertencentes ao banco e disponíveis para venda. A estimativa é disponibilizar três mil bens por mês no site. 

Os leilões são ótimas oportunidades para comprar imóveis ou automóveis com valores abaixo do praticado no mercado. E conferir quais ativos estão são oferecidos pelo Bradesco (BBDC4) ficou mais fácil com o lançamento da plataforma.

“O nosso objetivo é proporcionar ao usuário a melhor experiência de pesquisa de bens à venda por meio de leilão, pois a plataforma é prática, intuitiva, de fácil navegação, conectada com 14 leiloeiros, transmitindo segurança e confiança aos clientes”, destaca Adelmo Romero, diretor do departamento de Patrimônio do Bradesco, em comunicado à imprensa.

No marketplace, os interessados encontram fotos, valores iniciais de venda e as datas dos leilões. Além disso, os bens podem ser localizados por meio de buscas com filtros de localização, faixa de valores, entre outros.

Para acessar, basta acessar a plataforma e utilizar os filtros de tipo de imóvel, localização, valor, dívidas, ações judiciais, entre outros, na ferramenta de busca. Ao clicar no item de interesse, o usuário será direcionado ao site do leiloeiro parceiro; lá é possível obter detalhes dos imóveis e veículos que serão leiloados e um “ambiente seguro”, de acordo com o banco.

Para ter acesso a lista de ativos não é preciso ser correntistas do Bradesco, a plataforma é aberta a todos. A interface também foi pensada para facilitar a experiência dos usuários.

Como funciona um leilão on-line?

Hoje, existem os leilões presenciais e os leilões on-line. Ambos funcionam da mesma maneira: quem der o lance de maior valor financeiro, a partir de um preço mínimo estabelecido sobre o bem leiloado ou lote do leilão, vence a compra, ou seja, arremata o bem, como se diz na linguagem do setor.

A principal diferença entre os leilões online e presenciais é que, no leilãoonline, o participante pode dar um lance antecipadamente, sem ter que esperar a data e horário de início do leilão. Para isso, basta entrar no site da gestora do leilão e cadastrar o limite máximo do seu lance identificando-o como “automático”, isso fará com que o sistema vá lançando por você até chegar ao seu limite cadastrado. Mas, é importante comentar que é preciso acompanhar o fechamento do leilão no dia e hora marcados, para não deixar de se manter na disputa com outros lances.

Quais bens posso comprar e vender em um leilão?

Todos os bens que tenham origem comprovada dentro de uma série de condições jurídicas para a realização do leilão. Aqui se enquadram imóveis, carros, motos, joias, obras de arte, roupas, máquinas, caminhões e uma infinidade de produtos.

Quem pode participar de um leilão?

Qualquer pessoa física ou de representação jurídica com mais de 18 anos pode participar de um leilão.

Quais as vantagens de comprar e vender em um leilão?

A principal vantagem para quem deseja comprar um bem em leilão é o valor. Em 99% dos leilões, os bens ofertados estão com valor de lance inicial bem abaixo do mercado.  Já para aqueles que desejam vender, o leilão é a garantia de previsibilidade e rapidez do pagamento. Como os leilões têm datas para encerramento, o vendedor já sabe se conseguiu vender o bem ou não e, em caso de venda, o pagamento deve ser efetuado pelo comprador em até 24 horas.

Fontes: seudinheiro | Imagem: reprodução/internet.