Bitfinex dobra média diária de transações SwapPix durante Bitconf, confira

Ao longo dos três dias de Bitconf, a Smartpay e a Bitfinex se uniram em uma parceria para apresentar as novas funcionalidades do SwapPiX para quem quer trocar seus Reais por Tether e vice-versa, além de também oferecer a opção de pagar com Tether e receber em Reais. O resultado não poderia ter sido melhor, revela o CEO Rocelo Lopes.

Anúncio

Durante a ação, Lopes, e o CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino, fizeram demonstrações de como operar na plataforma utilizando o SwapPix. De acordo com Lopes, uma das novidades que foram apresentadas em primeira mão é a possibilidade de qualquer pessoa ou estabelecimento poder aceitar Tether (USDT) como método de pagamento via PIX.

“Você paga em Tether e a pessoa recebe em reais na sua conta corrente em questão de segundos. Além disso, a nova versão do SwapPix vai ser muito mais rápida, simples e intuitiva”, declara.

Anúncio

Rocelo explica que o SwapPix pretende ajudar diversos estabelecimentos a aceitar Tether em suas vendas, o que irá facilitar muito para que qualquer pessoa que possua criptomoedas adquira produtos e serviços de forma rápida.

“Queremos que todos, independente da nacionalidade, e que possuam Tether ou PIX, possam usar o SwapPix. No futuro, a porta de entrada e saída para uma exchange vai ser via Stablecoin. E é por isso que estamos aqui, somos especialistas em converter FIAT para cripto e vice versa”, explica.

Para a fintech, a parceria é a porta de entrada para muitos comprarem e comercializarem cripto diretamente da plataforma. Segundo Paolo Ardonio, é também uma boa alternativa para pessoas que trabalham no exterior e precisam enviar dinheiro pro Brasil.

Anúncio

“Estamos entusiasmados em oferecer seus serviços comerciais profissionais aos milhões de brasileiros com esta solução criada pela SmartPay. A estratégia da Bitfinex está focada em fornecer apoio inigualável, ferramentas e inovação para comerciantes profissionais e provedores de liquidez em todo o mundo”, declara o CTO.

Bitconf está sendo positivo para o mercado cripto

Sobre a Bitconf 2021, Rocelo diz: “Eu achei que foi bem interessante, até porque a gente sempre tem que comparar as anteriores e dessa vez foi uma das melhores, melhor público. Os patrocinadores também são de alto nível, vemos pessoas muito mais engajadas, perguntas mais diretas”.

Anúncio

Segundo o CEO da SmartPay, boa parte do público já chegou no evento com mais informações sobre o Bitcoin e agora as pessoas estão em busca de novas ferramentas para comprar criptomoedas.

Sobre o volume de negócios durante os três dias de Bitconf, o CEO da SmartPay explica:

“Por conta da ferramenta que nós criamos para Bitfinex foi excelente porque a Exchange que que não opera no Brasil conseguiu chegar aos consumidores brasileiros através da nossa ferramenta do swap. Durante o evento a média de transações diárias subiu para cerca de 150/200 a mais por dia. “

Rocelo informa que antes a média estava entre 200 e 250 e agora este número está entre 400 e 450 transações diárias. “Isso é excelente. Ver as pessoas conseguindo realizar as operações de SwapPix de forma rápida, direta, eficiente. Conseguimos construir uma ponte no que a gente chama de blockchain e bank chain. O SwaPix é a ponte entre os dois”.

Fonte: beincrypto | Imagem: Livecoins

Anúncio
Anúncio