A Food To Save, plataforma que comercializa produtos que estão próximos do vencimento, completou um ano de operações com mais de 165 toneladas de alimentos “salvos” de ir para o lixo. O volume já é três vezes maior do que o alcançado em fevereiro, quando o aplicativo bateu a marca de 50 toneladas. A empresa, inclusive, tem a ambiciosa meta de bater 500 toneladas até o final do ano. Já são mais de 600 estabelecimentos cadastrados e 100.000 pedidos no aplicativo, realizando mais de R$ 1 milhão em receita a estabelecimentos parceiros.
- Realme lança Dizo Watch D com preço baixo e durabilidade de 14 dias de baterias, confira
- Saiba como será a 1ª grande atualização do Windows 11 que entrou em fase final de testes
- Foguete é lançado em operação de treinamento no Centro de Lançamento de Alcântara, veja os detalhes
O aplicativo, que atua em São Paulo, Campinas, ABC paulista e Rio de Janeiro, resgata produtos excedentes ou que estejam próximos à data de vencimento e faz a intermediação da venda ao consumidor final, com descontos de até 70%. Até agora, já foi gerado mais de 1 milhão de reais em receita incremental à rede de parceiros.
O consumidor informa o CEP da residência em que deseja receber a mercadoria ou retirá-las, e visualiza os estabelecimentos mais próximos. De acordo com o que estiver disponível, a plataforma mostra o valor que deverá ser pago e o tipo de produto que será enviado, podendo o cliente escolher entre as opções doces, salgadas ou mistas. Entre os estabelecimentos parceiros estão restaurantes, padarias, hortifrutis, confeitarias e marcas como Padaria Bella Paulista, Rei do Mate e a rede de donuts O Tradicionalíssimo.
Como funciona a Food To Save
Passo 1: Baixe o app Food To Save a partir da Google Play Store. Ao abrir o app pela primeira vez, deslize a tela para a esquerda pelas explicações e toque em “Iniciar” para prosseguir.
Passo 2: Não é necessário fazer cadastro na plataforma para pesquisar os estabelecimentos parceiros do Food To Save. Para checar os locais próximos, clique no botão “Buscar Estabelecimentos”. Em seguida, digite seu CEP, o número do endereço, o complemento (se necessário) e dê um apelido ao endereço — como “casa” ou “trabalho”, por exemplo. Para continuar, toque sobre “Salvar”.
Passo 3: Na página seguinte é possível conferir todos os estabelecimentos parceiros que estão próximos ao endereço indicado. Você pode checar as opções de restaurantes, padarias, docerias e hortifrútis disponíveis. Ao clicar sobre um dos locais, poderá ver qual é o tipo de combinação da Sacola Surpresa — Doce, Salgada ou Mista (contendo produtos doces e salgados) — e a quantidade de bolsas disponíveis para venda.
Passo 4: Para adquirir uma das opções, você deve clicar sobre o desenho com a Sacola Surpresa e indicar a quantidade desejada clicando sobre o ícone de “+” ou “-“. Para prosseguir, toque sobre “Confirmar”.
Passo 5: Na página seguinte, clique em “Avançar” para resgatar a sua Sacola Surpresa. Depois, basta clicar sobre “Entendido” e se cadastrar no serviço para confirmar o resgate.
Passo 6: Para continuar, clique em “Cadastre-se”. Na próxima tela, insira todos os dados solicitados e conclua a operação clicando em “Cadastrar”. Para finalizar, insira o código de confirmação enviado para o seu celular e toque sobre “Confirmar”.
Passo 7: Na próxima tela, clique em “Avançar” novamente e, depois, em “Entendido”. Agora, insira os dados do seu cartão de crédito e selecione a opção “Salvar”.
- Veja como será o lançamento do recurso NFT confirmado para Instagram e Facebook
- SpaceX revela como espaçonave Starship colocará nova geração da Starlink em órbita, confira
Passo 8: Para finalizar, toque sobre o desenho do cartão cadastrado e clique em “Selecionar”. Em seguida, indique se deseja receber a sacola via delivery — o que inclui taxas de entrega — ou se prefere retirá-la indo até o estabelecimento. Para finalizar, confirme o pagamento clicando em “Pagar”.
Fonte: veja.abril | Imagem: tvcultura