fbpx
Home > Emprego > Vagas para Auxiliar de Produção: envie aqui seu currículo

Vagas para Auxiliar de Produção: envie aqui seu currículo


Se você está procurando por uma chance de inserção no mercado de trabalho já há algum tempo, pode se animar porque a semana chegou ao fim com ótimas oportunidades! Empresas de diferentes segmentos e portes estão recrutando novos colaboradores tanto para complementar quanto para renovar suas equipes.

Mesmo diante da situação difícil que tem sido vivenciada desde o ano passado, o setor profissional ainda se mantém aquecido de certa forma, principalmente por parte das grandes companhias. Desde efetivos ou temporários até estagiários, jovens aprendizes e trainees: as possibilidades de contratação são para candidatos com perfis diversos de atuação.

O que faz um Auxiliar de Produção?

O auxiliar de produção trabalha assumindo tarefas importantes para as atividades de produção da empresa, como por exemplo: abastecimento das linhas de produção, manuseio de equipamentos e máquinas industriais, controle do estoque de insumos e etc. Cada indústria ou fábrica possui os seus processos e organização da produção e portanto, as atividades desse profissional variam de acordo com o local em que está trabalhando. Ele pode apoiar em atividades que vão desde o recebimento dos materiais que vem dos fornecedores e serão usados para as atividades produtivas, passando pelo controle de estoque e abastecimento de produtos nas linhas de produção, chegando até o embalamento e separação para expedição. Também pode trabalhar apoiando em atividades de manutenção preventiva e corretiva das máquinas e equipamentos. Desempenha em seu dia a dia atividades como:

  • Abastecimento das linhas de produção
  • Operações com máquinas e equipamentos
  • Ajuda com carga e descarga de caminhões
  • Controle de qualidade do que foi produzido
  • Limpeza das máquinas e ambiente de produção e etc 

Pré-requisitos para esta profissão

Os pré-requisitos estabelecidos pelos contratantes variam de acordo com o segmento da empresa. Por exemplo: uma empresa com atividades produtivas realizadas através de máquinas pesadas, precisa de um auxiliar de produção com experiência em testes e manutenções. Também há casos de empresas que precisam de profissionais com curso de operador de empilhadeira. Mas no geral, os pré-requisitos são apenas:

  • Ensino médio completo
  • Experiência profissional com produção
  • Habilidade para realizar trabalhos manuais

E vale a pena lembrar que se você possui alguma deficiência, existem muitas oportunidades como auxiliar de produção PCD!

Vagas para Auxiliar de Produção

4 vagas – Auxiliar de Produção de Alimentos

Escolaridade – ensino médio completo;

Experiência – primeiro emprego ou seis meses na Carteira de Trabalho;

Atividades – Responsável por organizar a área de trabalho, conduzir e operar as máquinas de produção e fazer a limpeza periódica dos equipamentos utilizados.

1 vaga – Auxiliar de Produção de Alimentos

Escolaridade – ensino médio completo;

Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho;

Requisitos obrigatórios – desejável ter experiência na área alimentícia;

Atividades – Responsável por organizar a área de trabalho, conduzir e operar as máquinas de produção e fazer a limpeza periódica dos equipamentos utilizados.

5 vagas – Auxiliar de Produção

Escolaridade – ensino médio completo;

Experiência – registrada na Carteira de Trabalho;

Requisitos obrigatórios – ter cartão de vacina atualizado com as 4 doses; preferencialmente ter atuado na área de metal mecânico;

Atividades – atuar na linha de produção, sendo o responsável por organizar a área de trabalho, separar os materiais e ferramentas que serão utilizados, preparar e conduzir as máquinas.

Salários e Benefícios

O valor do salário pode variar de acordo com cada atividade desenvolvida e tipo de admissão, mas a empresa garante quantias de remuneração justas e compatíveis com o mercado, associadas com boas condições de trabalho para todos. Além da remuneração, são oferecidos benefícios como vale transporte, alimentação no local, seguro de vida, entre outros. A escala de trabalho é de seis dias na semana, com uma folga, e horário a combinar.

Fonte: Notícias Concursos – Imagem: Reprodução/Internet